Por Viviben
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No que se refere, o crescimento do EAD (Ensino a distância) no Brasil, já era algo crescente no país há alguns anos,mas vem ganhando cada dia mais força e se tornando algo mais comum. Apesar de ter crescido bastante o ensino a distância traz muitas dúvidas como por exemplo a dificuldade dos alunos ao aprender, a relação entre professor e aluno que é importante na formação do indivíduo e o preconceito da população.
Embora tenha muitas vantagens e seja mais econômico o EAD é algo incerto para as famílias, pois segundo uma pesquisa feita pela UNICEF( O Fundo das Nações Unidas Para Infância) mostra que 4,8 milhões de crianças e adolescentes entre 9 e 7 anos não tem acesso a internet correspondendo a 17% da população. Percebe-se que muitas famílias não teriam condições de fazer o ensino chegar às suas casas.
É notório, que a educação a distância é mais prática, mas se analisarmos sem um acompanhamento pedagógico presente o aluno pode se perder na aprendizagem e não conseguir acompanhar o professor. E como diz o filósofo Immanuel Kant "O ser humano é aquilo que a educação faz dele". Ou seja a forma como esse aluno vai ser ensinado é muito importante pois a educação é a base da vida de qualquer ser, há tambem um preconceito muito forte no mercado de trabalho que não valoriza nenhum pouco o EAD, por achar "um ensino preguiçoso".
Portanto, O Ministério da Educação juntamente com as escolas devem viabilizar uma maneira de fazer a educação a distância funcionar, mas sempre tentando dar apoio psicologico e financeiro aos alunos,para que eles possam ter essa relação entre aluno e professor mesmo que distante e dar apoio financeiro a essas familias que não tem internet e não tem condições básicas para o EAD. E o governo deve começar a valorizar o EAD buscando o apoio das empresas para que esse preconceito possa ser quebrado e o mercado de trabalho possa se abrir.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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