Sabe-se que o cidadão ganha a base do conhecimento social a partir da educação.No entanto,o que se vê no Brasil,atualmente,é um aprendizado social no qual o indígena é visto como algo ou alguém a ser esquecido,o que acaba por fazer o termo indígena ficar cada vez menos presente nas escolas brasileiras.
Além disso,a Constituição Federal de 1988,em vigor até os dias atuais,está entre as causas para a persistência da problemática.De maneira análoga a Aristóteles no livro "Etica a Nicômaco",a política existe para garantir aos cidadãos o direito a felicidade.No entanto,é notório de que não há o cumprimento dos direitos dos povos indígenas no Brasil,no qual viola esse direito,tendo em vista que estes perdem cada vez mais espaço,tanto territorialmente como também culturalmente.
Sendo assim,cabe ao Governo Federal implementar e fiscalizar leis que garantam aos povos indígenas o direito sobre seus territórios;Como também é necessário que este,em parceria com o MEC(Ministério da educação),financie projetos educacionais nas escolas,através de uma ampla divulgação midiático,sobre a importância da cultura indígena.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada