A princípio, em uma simples escultura da Grécia Antiga, já era possível observar a valorização das curvas do corpo feminino, a exaltação da magreza, assim como os traços faciais que, para os autores das obras, eram os mais "bonitos". Desta forma, fica claro que, a imposição que antes era feita através das artes, atualmente, ainda continua sendo feita, só mudou o meio em que ocorre a propagação. Hoje em dia, ocorre através da mídia e dos meios de comunicação.
Ademais, segundo a Associação Brasileira de Cirurgia Plástica, o índice de mulheres que passaram a buscar o bisturi como solução para os seus problemas estéticos, aumentou em cerca de 82,6% entre os anos de 2017 a 2019. Sob este viés, enquanto umas pessoas buscaram a "solução", outras passaram a ter problemas psicológicos em decorrência da baixa autoestima, como constata a pesquisa feita pela Dove, onde 59% das mulheres entrevistadas afirmaram que não se sentiam bem ao se olhar no espelho.
Em síntese, torna-se evidente que, a influência da mídia é um fator que contribui para a imposição dos padrões estéticos e o aumento dos reflexos negativos causados por eles. Infere-se, portanto, que o Ministério da Saúde, em parceria com a mídia em geral, deve criar campanhas publicitárias e divulgar nos mais variados meios de comunicação, as quais devem explicitar as consequências da incansável busca pela perfeição, a fim de conscientizar os indivíduos. Espera-se que, tal ação, possa mitigar a problemática exposta, assim como evitar que a afirmação trazida na música, em que diz: "a perfeição é a doença da nação", continue sendo – de fato – uma realidade na sociedade.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.