O ensino remoto é visto como uma otima solução para várias instituições de ensino, tendo em conta os empedimentos atuais de contato, porém essa solução se encontra problematica para muitos que tem acesso limitado ou até mesmo não tem acesso a uma rede de internet de qualidade, por conta de falta de recursos ou de asistencia, esses são evidentemente desfavorecidos em relação aqueles com artifícios para usufruir de conhecimentos com maior facilidade.
A baixa qualidade da rede reflete para os alunos numa baixa qualidade das aulas, que pode se agravar para uma então má qualidade de ensino, deixando os sucetíveis a um abandono da aprendizagem, muitos ainda estão se esforçando para encontrar outras resoluções para esse problema, mas é preciso uma resposta rápida do governo antes que as consequências se tornem irremediáveis.
O Ministerio da Educação (MEC) deve investir em medidas para aprimorar a qualidade dos serviços dos estudantes, e caso seja incapaz de prover internet em suas residencias, criar áreas comunitarias possuindo wi-fi livre ou com televisores que passem aulas 24 horas, afim de evitar uma evasão ou defasagem dos acadêmicos de baixa renda que não possuem recursos para estudar em casa.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada