Por Solange299
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#41670
A partir da Revolução Industrial, diversos povos passaram por profundas transformações não só econômicas como, principalmente, sociais. Embora a sociedade brasileira atual apresente contornos específicos, ainda é possível visualizar o legado presente na questão do combate à pirataria. Logo, observa-se que homofobia entre os jovensreflete um cenário desafiador, seja em virtude de falta de infraestrutura, seja pela isuficiencia de invertimento.
Convém ressaltar, a princípio, que ausência de infraestrutura é um fator determinante para a persistência do problema. Conforme dados do Tesouro Nacional, atualmente o investimento em infraestrutura é baixo e configura-se como o menor em 10 anos. No entanto, sem infraestrutura não há como atuar na questão da pirataria no Brasil, que encontra-se de forma precária. Assim, a priorização do dinheiro público em outros setores ou demandas atua como forte empecilho na intervenção do problema, dificultando sua resolução.
Apesar disso, outra dificuldade enfrentada é a questão da isuficiencia de investimentos. Segundo dados da Fundação Getúlio Vargas, a taxa de investimento no Brasil, somando setores público e privado, está no seu menor nível dos últimos 50 anos. No entanto, para agir sobre problemas coletivos, como a questão nomofobia entre os brasileiros, é preciso investimento massivo. Como há uma lacuna financeira no que tange ao problema, sua erradicação tem sido complicada.
Sendo assim, é indispensável a adoção de medidas capazes de assegurar a resolução do problema. Dessa forma, o Ministério Público Federal e o Tribunal de Contas da União devem fiscalizar o destino dos investimentos brasileiros, a fim de remanejá-los a áreas que mais necessitam. Para que tal destinação seja coerente com a realidade brasileira, estes órgãos podem criar consultas públicas, nas quais a população interaja e aponte questões como o nomofobia entre os jovens brasileiros, que precisam ser resolvidos com urgência.,
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
96 Exibições
por Ryanbr
0 Respostas 
47 Exibições
por PHR22
Combate à nomofobia entre jovens brasileiros
por eunhaz    - In: Outros temas
0 Respostas 
63 Exibições
por eunhaz
0 Respostas 
90 Exibições
por tae99
0 Respostas 
172 Exibições
por LoiraaA
0 Respostas 
255 Exibições
por Ariomaria
0 Respostas 
336 Exibições
por IaS145623
8 Respostas 
1022 Exibições
por Lourencogom
0 Respostas 
161 Exibições
por Lourencogom
0 Respostas 
302 Exibições
por Mimiya10

A Constituição Federal de 1988, em s[…]

Na Constituição Federal de 1988, nor[…]

Na Constituição Federal de 1988, nor[…]

KaioP366 1 - Desenvolvimento do tema e repert&[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM