Inicialmente, podemos destacar a desigualdade de classes como principal motivador para aumento de crianças com sobrepesos. Segundo, o sociólogo e economista Max Weber ás classes sociais estão ligadas ao privilégios e prestígios, sendo uma forma de estatização social, ou seja, pessoas mais ricas possuem acesso facilitado a uma alimentação rica em nutrientes e vitaminas assim como profissionais especializados da área. Dessa forma, possuem menor chance de serem diagnosticadas com esse distúrbios do que os menos favorecidos.
Além disso, cabe ressaltar que a ausência de qualidade de vida acaba ocasionando uma série de consequências para crianças acima do peso pois elas possuem mais riscos de desenvolver diabetes, hipertensão e doenças cardiovasculares entre outros males. Esse contexto, pode ser comprovado com os dados divulgados pelo ministério da saúde que demonstra que cerca de um a cada três crianças está com excesso de peso e 8,4% dos adolescentes obesos. Sendo assim, torna-se urgente reconhecer esse desafio e debater possíveis ações para alterar esse cenário.
Portanto, considerando as preocupações da Constituição Federal a respeito da saúde e bem estar social da sociedade, o ministério da saúde com o objetivo de combater e prevenir a obesidade infanto juvenil por meio de um projeto de lei entregue á câmara poderia incentivar que escolas com o apoio dos familiares desenvolvam práticas de controle a doença. Com a finalidade, de que os jovens e as crianças sejam educadas sobre a importância dos cuidados que se deve ter para que esse impasse venha ser diminuído.
@EduardoPedro@Ashiley @Anna1 @Severino vocês poderiam corrigir a minha redação por favor
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.