Em primeiro instante, cabe a população conhecer o sistema público de Saúde, sendo o único a garantia assistência gratuita para totalidade da população que, não tem condições financeiras para custear assistência à saúde particular. Na série televisiva "Sobre pressão", os profissionais trabalham para atender rapidamente o máximo de paciente possível para ter qualidade no desempenho, mas também mostram cuidados que devem ter para com esses pacientes sem desprezá-los. nesse sentido, saindo fora do seriado, as instituições médicas públicas foram construídas a favor da maioria que sofrem com doenças não resolvidas, por isso, a importância do cuidado e preservação no desempenho do sistema citado. Porém, se não houvesse esse sistema não seria possível diminuir a ascensão de enfermos.
Em segundo lugar, é notável que houve a valorização vindo da população mundial para o sistema, pois olharam a situação catastrófica no mundo por conta de um vírus sem cura, indo para um leito de UTI e fazendo tratamento intensivo. Porém, isso resgatou a consideração e valorização desses profissionais da área da saúde. A série "Nem Amsterdam", conta que o sistema de saúde foi mudado para se adaptar a todos que contam com uma agilidade no atendimento, qualidade e superação para aqueles que acreditam que pode melhorar. Nesse viés poucas pessoas percebem a relevância do SUS na vida de quem está em um estado debilitado, porque trouxe para o corpo social conforto para aqueles que não tinham suas respectivas condições atendidas em busca de tratamentos. Deste modo, a má informação de conhecimento da minoria que não conheceu o significado das implantações de saúde pública, faz com que não entendam a finalidade do objeto (SUS).
Portanto, o Ministério da Saúde e Poder público - É o conjunto dos órgãos com autoridade para realizar trabalho do Estado-. Irá intervir ajudando na valorização do sistema citado anteriormente. Junto com a mídia poderá trazer à tona a importância do sistema de saúde pública para todos aqueles sem condições financeiras. Em primeiro, isso acontecerá em palestras nos lugares abertos, como, praças que estarão com palco montado para toda população brasileira poderem assistir e entenderem a relevância da democracia do SUS. Assim, por meio de propagandas publicitárias vinculadas ao governo, com folhetos espalhados pela cidade, A mídia fará o papel de avisar as palestras e suas correspondentes datas e onde isso acontecerá. Desta maneira, mais pessoas compreenderiam as ações e serviços de saúde pública no mundo contemporâneo.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 147
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 127
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 173
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.