Avatar do usuário
Por GlendaMorais
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#41255
A música e clipe de Melanie Martinez “ Mrs. Potato Head”, retrata a constante busca, acometida pelas mulheres, na sociedade atual, pelo perfeito padrão de beleza estético que é imposto todos os dias no corpo social. Logo, reflexo preciso do contexto brasileiro da contemporaneidade, maximiza a ideia das gravíssimas consequências surgidas por meio dessa imposição de um ideal de beleza, no qual coloca em risco a saúde e o bem estar de muitas pessoas. Portanto, cabe analisar as causas desse princípio social, como as mídias sociais com os efeitos de photoshop, e suas consequências na população, como a presença dos distúrbios alimentares.

Em Primazia, é válido salientar que o papel da mídia no culto à harmonia física se apresenta como o principal causador do problema. Por meio disso, de acordo com o documentário “ O Dilema das Redes “, de streaming Netflix, as redes sociais são criadas com o forte intuito de alienar e viciar seus usuários, além de oferecer a seus clientes diversos meios de modificar e moldar suas feições e personalidade na internet. Assim, entende-se o quanto o universo cibernético também influencia os indivíduos e principalmente as mulheres, por serem mais suscetíveis à pressão social, por meio dos efeitos de fotos, quantidade de curtidas e comentários a seguir um ritmo de beleza único e ideal. Sendo assim, aplicado esse padrão, nota-se diversos efeitos negativos como consequência na coletividade, através do mau-estar e da insatisfação sentida pelo cidadão no meio social. Desse modo, compreende-se o quanto os meios comunicativos refletem na cobrança social nas redes.

Ademais, vale ressaltar que essa imposição de beleza gera como consequência distúrbios alimentares como anorexia e bulimia nervosa. É certo que, n o filme “ O Mínimo Para Sobreviver”, da plataforma Netflix, é mostrado a luta de uma garota e de um grupo de jovens contra transtornos alimentares, causados por uma obsessão de alcançar o corpo perfeito, impregnado em suas perspectivas através do âmbito social. Dessa forma, reflete-se o quanto a busca por um corpo ideal vai além do limite humano, a partir do momento que todos os seres são diferentes e com características adversas. Por causa disso, a imposição de um padrão de beleza desrespeita a verdadeira forma do indivíduo e populariza a ideia que todos devem ser fisicamente iguais. Por certo, é notório perceber o quanto o culto à perfeição prejudica a saúde humana.

Em suma, faz-se necessário uma solução para o problema vigente. Cabe as mídias sociais como o Facebook, Instagram e Snapchat, por exemplo, fazer uma campanha por meio de palestras e minicursos online e presenciais sobre a importância da autoaceitação, assim como, apresentando pessoas com relatos sobre a autovalorização do próprio corpo e que passaram por distúrbios e superaram. Com isso, a finalidade seria de acabar com todo e qualquer tipo de padrão imposto na comunidade. Enfim, se fomenta um mundo livre de prisões estéticas.

@Jaklyni , @Ashiley e @Andree POdem corrigir por favor? Desde já, agradeço!

Paz, mesmo havendo guerra..
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/ :idea:
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Por Ashiley
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#42330
@GlendaMorais

Erros
Correção dos erros
Comentários
Os 5 elementos
Outras observações

Introdução
A música e clipe de Melanie Martinez “ Mrs. Potato Head”, retrata a constante busca, acometida pelas mulheres, na sociedade atual, pelo perfeito padrão de beleza estético que é imposto todos os dias no corpo social. Logo, reflexo preciso do contexto brasileiro da contemporaneidade, maximiza a ideia das gravíssimas consequências surgidas por meio dessa imposição de um ideal de beleza, no qual coloca em risco a saúde e o bem estar de muitas pessoas. Portanto, cabe analisar as causas desse princípio social, como as mídias sociais com os efeitos de photoshop, e suas consequências na população, como a presença dos distúrbios alimentares.
:arrow: Boa introdução, não vi problemas aparentes!

Desenvolvimento 1
Em Primazia, é válido salientar que o papel da mídia no culto à harmonia física se apresenta como o principal causador do problema. Por meio disso, de acordo com o documentário “ O Dilema das Redes ", de streaming Netflix, as redes sociais são criadas com o forte intuito de alienar e viciar seus usuários, além de oferecer a seus clientes diversos meios de modificar e moldar suas feições e personalidade na internet. Assim, entende-se o quanto o universo cibernético também influencia os indivíduos e principalmente as mulheres, por serem mais suscetíveis à pressão social, por meio dos efeitos de fotos, quantidade de curtidas e comentários a seguir um ritmo de beleza único e ideal. Sendo assim, aplicado esse padrão, nota-se diversos efeitos negativos como consequência na coletividade, através do mau-estar e da insatisfação sentida pelo cidadão no meio social. Desse modo, compreende-se o quanto os meios comunicativos refletem na cobrança social nas redes.
:arrow: Bom desenvolvimento, fez boa escolha de repertório e possui uma boa argumentação. Porém, acredito que a substituição de alguns conectivos se adequariam melhor!

Desenvolvimento 2
Ademais, vale ressaltar que essa imposição de beleza gera como consequência distúrbios alimentares como anorexia e bulimia nervosa. É certo que, n o no filme “ O Mínimo Para Sobreviver”, da plataforma Netflix, é mostrado a luta de uma garota e de um grupo de jovens contra transtornos alimentares, causados por uma obsessão de alcançar o corpo perfeito, impregnado em suas perspectivas através do âmbito social. Dessa forma, reflete-se o quanto a busca por um corpo ideal vai além do limite humano, a partir do momento que todos os seres são diferentes e com características adversas. Por causa disso, a imposição de um padrão de beleza desrespeita a verdadeira forma do indivíduo e populariza a ideia que todos devem ser fisicamente iguais. Por certo, é notório perceber o quanto o culto à perfeição prejudica a saúde humana.
:arrow: Digo o mesmo do parágrafo anterior, bom desenvolvimento!

Conclusão
Em suma, faz-se necessário uma solução para o problema vigente. Cabe as mídias sociais como o Facebook, Instagram e Snapchat (agente), por exemplo, fazer uma campanha (ação) por meio de palestras e minicursos online e presenciais sobre a importância da autoaceitação, assim como, apresentando pessoas com relatos sobre a autovalorização do próprio corpo e que passaram por distúrbios e superaram (meio/modo). Com isso, a finalidade seria de acabar com todo e qualquer tipo de padrão imposto na comunidade (efeito/finalidade). Enfim, se fomenta um mundo livre de prisões estéticas.
:arrow: Não vi um detalhamento evidente na sua proposta, 160 na C5!

Foi um bom texto, não vi muitos problemas. Gostei da música como repertório na intro, é uma bela canção que tem muita relação com esse tema mesmo: "Não seja dramática, ela está diferente, ninguém vai te amar senão for atraente..." 🎶 bons estudos e parabéns! :D
0
Avatar do usuário
Por GlendaMorais
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#42335
@Ashiley Obrigado pelos apontamentos nessa correção. Dessa eu concordo com tudo que disse! Obrigado mais uma vez. Irei melhorar nos aspectos levantados!

Paz, mesmo havendo guerra..
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/ :idea:
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
209 Exibições
por Saranunes19
0 Respostas 
75 Exibições
por iriscristina
0 Respostas 
49 Exibições
por Clofi
O culto a padronização de corpo no Brasil
por giossg    - In: Outros temas
0 Respostas 
51 Exibições
por giossg
0 Respostas 
92 Exibições
por schiestllis
0 Respostas 
54 Exibições
por duddy
0 Respostas 
553 Exibições
por michelly03
5 Respostas 
622 Exibições
por Samara102006
0 Respostas 
394 Exibições
por vitoria39483
Gordofobia e o culto ao corpo padrão
por Dkdididof    - In: Outros temas
0 Respostas 
96 Exibições
por Dkdididof

A violência no Brasil contra a mulher &eacut[…]

Olá, Kauafak! Você enviou sua reda&cc[…]

Olá, juliasales11! Obrigado por enviar sua […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM