Por Annacrrla
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#41263
A revolução industrial veio como um grande avanço, cercado de negligência e dosputa econômica, que perduram até hoje gerando consequências avassaladoras, como a piora da qualidade do ar e infertilidade do solo. No Brasil, os solos em chamas são um antigo retrato social; segundo o Inep( Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) o incêncio deste ano é o maior registrado desde o início dos monitoramentos.
De acordo com o filósofo Bauman: "Não são as crises que mudam o mundo, e sim nossa reação a elas", contudo, os incêndios nas matas brasileiras não regrediram com os anos, e com isso tem afetado a fertilidade do solo, que em alguns casos tem se tornado impróprio para a agricultura, além de destruir a vegetaçã natural, alcançando danos irreparáveis.
É importante salientar que a fumaça dessas áreas em chamas acabam se espalhando para diversas outras cidades e até outros estados, piorando a qualidade do ar; além disso, os altos níveis de CO2 na atmosfera contribuem para o aumento da poluição e chuvas ácidas.
Em vista dos aspéctos observados, é necessário maior fiscalização a respeito do uso devido das terras, tal como campanhas de incentivo ao plantio e preservação que pode ser feita com a parceria entre ONGs e escolas através de projetos educativos, estimulando a aprendizagem e passagem do conhecimento.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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