Em primeiro lugar, os jovens são vistos como parte da sociedade que tem atitudes precipitadas. Pode-se ver que os suicídios e tentativas de suicídios são vistos ainda como imaturidade, por serem realizadas por maioria jovem, assim como assaltos e furtos que também são realizados pela maioria de 16 a 33 anos. Esses dados e muitos outros fazem com que pensem que o destino dos jovens é a corrupção, e por isso são tratados de maneira mais rigorosa e serviu, sendo qualquer atitude considerada fora do padrão como inconsequente.
Além disso, esperam deles atos responsáveis a qualquer custo. Na série americana "Thirteen Reasons Why", Os Treze Porquês, na sua quarta e última temporada depois de ter ocorrido assassinatos e suicídios entre os estudantes de uma escola, tomadas pelo desespero, distúrbios, roubos e drogas, os pais desses, decepcionados, desenvolvem sistemas de rastreamento e supervisão para os filhos, logo em seguida os jovens descobrem que estão sendo espionados e controlados, percebe-se então que tudo o que acontecerá foram por conta dos adultos que mantinham uma esperança neles, e em busca dessa, acabaram cometendo erros. Mesmo sendo ficção, é notório que não é diferente dos dias atuais, nos quais a sociedade mantém uma pressão nos jovens, o que levam a atitudes precipitadas.
Portanto, é explícito a luta dos jovens diariamente em busca de mostrar-se mais responsável. Dessa forma cabe ao governo federal e ao MEC desenvolverem políticas de valorização ao jovem. Essa ação deve ser feita por meio das instituições escolares e redes sociais, com postagens de incentivo ao jovem e aconselhamento a esses e a seus responsáveis para os tratarem de maneira menos dura, taias conselhos devem ser feitos em reuniões escolares para que assim aconteça cotidianamente. Esse projeto tem como intuito tornar os jovens mais confiantes em si mesmos para que protestos e manifestações em prol do desenvolvimento do país não parem de acontecer.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.