No artigo 27 da convenção da ONU, pessoas com deficiência tem direito a oportunidades iguais de trabalho. No Brasil, a legislação trabalhista favorece a inclusão através de cotas para empresas contratantes. Em virtude da preocupação familiar e a falta de políticas públicas de inclusão, muitos portadores não foram apresentados ao mercado de trabalho, porém, isso não significa que são incapazes de se adaptar.
Segundo a fundação Síndrome de Down, é imprescindível trabalhar com exemplos de colegas para a conscientização de comportamentos inadequados como atrasos ou faltas sem justificativas, falta de higiene e recusar tarefas. É importante o acompanhamento do desenvolvimento do indivíduo e de adaptação ao ambiente.
Portanto, reconhecer os portadores da síndrome de down como parte do mundo trabalhista e que há um profissional com potencialidades e particularidades que pode ser muito produtivo, auxilia no processo de inclusão social, pois o indivíduo recebe responsabilidades, desenvolve relacionamentos interpessoais e independência.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada