Primeiramente, é preciso salientar que, a ineficácia do regime é uma causa latente do imbróglio. De acordo, com o Matemático inglês Thomas Hobbes, é dever do estado garantir o bem-estar social de todos. Diante disso, verifica-se que isso não vem sendo feito, uma vez que a falta de políticas públicas principalmente em questão das divulgações de informações sobre importância de uma alimentação saudável e da distribuições de cestas básicas, em virtude de que alguns indivíduos por falta de condições financeiras, acaba adquirindo produtos mais baratos e consequentemente deficiente de nutrientes. Logo, é imperioso contornar esse obstáculos.
Ademais,outra causa para configuração do problema é a alta publicidade infantil. Segundo, sociólogo Karl Marx, os meios de comunicação em massa controlam e influenciam o pensamento e comportamento social, causando no indivíduo a necessidade constante do consumo, atribuindo qualidades nem sempre condizentes com a realidade apenas para conseguirem vender o produto. Assim, a mentalidade consumista que desenvolvem na criança, faz com que essa não se importe com a sua saúde. A vista disso, verifica-se que a resolução da questão está cada vez mais dificultada.
Portanto, ações são necessárias para amenizar a problemática. O Governo Federal,como instância máxima de administração executiva, dever realizar uma campanha informativa chamada "não é só uma alimentação" por meio, principalmente da mídia, visto que ela tem um forte poder persuadir. Em que divulgue os benefícios de uma refeição saudável e como é descomplicado. A fim de que as crianças sejam mais saudáveis. Espera-se assim frear os números de obesidade infantil no Brasil.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.