Precipuamente, é fulcral que a exclusão social deriva da baixa atuação de mecanismos que coíbam tais recorrências. Segundo o pensador Thomas Hobbles, o estado é responsavel por garantir o bem-estar da população, entretanto isso não ocorre no Brasil. Devido à falta de atuação das autoridades,com individuos portadores de sindrome de Down excluidos da sociedade. Desse modo, faz-se mister a reformulação dessa postura estatal de forma urgente .
Ademais é imperativo ressaltar a falta de oprotunidades de emprego como promotor do problema. De acordo com a lei de cotas (art.93 da Lei n°8.213/91/) são minimo de 2% e o maximo de 5% de trabalhadores com sindrome de Down nas empresas . Partindo desse pressuposto, sem oprotunidadades de emprego à esssa pessoas não poderão ter uma vida independente e não desenvolverão seu papel como cidadão. Tudo isso retarda a resolução do empecilho, já que a exclusão de trabalhos a esses individuos contribui para a perpetuação desse quadro deletério.
Assim medidas exequiveis são necessarias para conter o avanço da problemática na sociedade brasileira. Dessarte com o intuito de mitigar a exclusão social necessita se urgentemente que o tribunal de contas da união direcione capital que por intermédio do ministerio do trabalho sera revertido em promover a inclusão dos protadores de sindrme de Down nas empresas com cerca de 50% dos seus trabalhadores. Ademais é importante que as midias de tv também inclua esses individuos como atores, jornalistas, para que erradicar qualquer preconceito vindo da sociedade. Desse modo atenuar se a em medio e longo prazo os impactos nocivos da exclusão social e a coletividade alcançará a Utopia de More.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada