Por Cirineu
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Ao longo do processo de formação das diversas nações e etnias, desde a idade média, o uso e a presença de armamentos nucleares consolidou-se e permaneceu cada vez mais forte. Com isso, surgiu em vários países, em destaque os do oriente médio, a problemática questão dos desastres naturais e humanitários. A lenta Mentalidade humana e dos órgãos de segurança torna-se certa nação excludente do desenvolvimento e da união de paz e acordos relevantes.
É indubitável que a guerra política, econômica e social estejam entre as causas do problema, espera-se que tais empecilhos como, os números alarmantes de mortes, destruição e inimizades entre países mais importantes do planeta não se alarguem, mas que seja atenuado definitivamente.
Outrossim, destaca o armazenamento em massa, de armas nucleares por diversos países como impulsionador do caso. Países como Japão, Estados Unidos e Iraque destacam em armamentos e preparação em ataques nucleares, como a tragédia travada entre Estados Unidos e Japão que matou milhares de pessoas no país asiático, quando bombas devastaram e deixou rastros de tristeza e destruição nas cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki. Além disso, os constantes lançamentos de bombas e foguetes em fronteiras asiáticas, cresce a cada confronto entre potências locais, e de outros continentes, principalmente entre cidades poderosas como Seul na Coreia do sul, Washington nos Estados Unidos e Hong Kong na China.
Entende-se, portanto, a destruição e catástrofe citada precisa rapidamente de intervenção, é necessário que os órgãos públicos de segurança nacional reajam na defesa de quem mais sofre, a população inocente e sem proteção a tamanha tragédia.
É perceptível deslocamento dessas pessoas a lugares seguros, avisos antecipados e prioridade as vítimas com segurança, amparo e apoio. Faz se necessário então, leis de punição, juntamente com o estado e a esfera federal que resulte em punição, prisão e proibição do uso de tais objetivos destruidores pelos autores.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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