Cabe mencionar,em primeiro plano a importância da internet no contexto da pandemia da Covid-19.Uma vez que, garante à população a realização de atividades cotidianas à distância. Contribuindo assim,para reduzir aglomerações e consequentemente o contágio. No entanto,muitas pessoas não possuem internet em suas casas.Nesse contexto,o poema "No Meio Do Caminho" de Carlos Drummound De Andrade,fortalece o fato de que existem muitos obstáculos no caminho.
Ademais,a Organização Das Nações Unidas(ONU),afirma que o acesso à internet é um direito humano. Entretanto,esta política vem sendo deturpada. Visto que,muitos cidadãos não têm esse direito garantido. Tal fato contribue para a perpetuação da desigualdade social. Outrossim,impede o pleno exercício da cidadania. Posto que, esses indivíduos não possuem acesso aos recursos educacionais e culturais - tais como cursos online e debates coletivos - oferecidos pela internet.
Portanto,fica claro que a disponibilidade de internet no Brasil,principalmente entre a população pobre,é precária.
Sendo assim,cabe ao Ministério Da Educação,tornar a informática disciplina obrigatória no ensino público. Visando o mesmo objetivo cabe ao Ministério Da Economia oferecer incentivos fiscais às empresas de tecnologia.A fim de que ambos,possam disponibilizar materiais e profissionais para a instalação de telecentros em áreas marginalizadas.Assim,haverá uma distribuição igualitária de internet e por conseguinte,a redução das desigualdades sociais.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.