Por steffalanys
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#41003
A Biologia nos mostra com Darwin que nem sempre é o mais forte quem sobrevive, mas aquele que melhor se adapta a novas situações. Partindo dessa premissa, é seguro dizer que evoluir é necessário. Entretando, as consequências de tal evolução nem sempre são de efeito positivo, tendo em vista que a má utilização de recursos naturais advém da ideia de que para evoluir é necessário aumentar o lucro.
A maioria dos desastres ambientais decorrem falta de zelo com o meio ambiente. Esse problema, cujas causas são, sobretudo, o fato de que o lucro, em diversas vezes, sobrepõe os cuidados ambientais, gera consequências para o planeta e para os seres, observando-se que quando mal utilizados, esses recursos ficam escassos e podem gerar males severos ao meio ambiente.
As consequências dessa má utilização podem ser notadas nos diversos desastres ambientais com quais o planeta sofre atualmente. Pode-se citar entre eles o Aquecimento Global, que não é um problema atual, mas cujas causas estão relacionadas à utilização nada consciente de tais recursos com a pretenção de gerar maior lucro, tendo em vista que é um problema causado pela grande emissão de gases na atmosfera, e que a maior parte deles é emitida por indústrias e automóveis.
Fica evidente, portanto, que a utilização não consciente dos recursos naturais é um problema brasileiro, e que tal ato gera consequências negativas diretas ao meio ambiente. Dessa forma, o Ministério do Meio Ambiente deve fiscalizar indústrias que têm estes recursos como matéria prima, visto que muitos deles encontram-se em crescente escassez. Outrossim, instruir a população jovem, com palestras ministradas por profissionais especializados em cuidados com o ecossistema, e a criação projetos em escolas públicas e privadas, para a conscientização em relação ao cuidado com o meio ambiente, ajuda a construir cidadãos atentos às questões ambientais e mostra que a evolução pode existir sem que o planeta sofra tanto com isso.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
59 Exibições
por juliaca18
0 Respostas 
148 Exibições
por gabi1101
0 Respostas 
64 Exibições
por anaclara1567
0 Respostas 
204 Exibições
por Patricia1811
1 Respostas 
89 Exibições
por NEOX2005
1 Respostas 
60 Exibições
por YAGOSG
0 Respostas 
54 Exibições
por yxmp
0 Respostas 
205 Exibições
por Bru82828
0 Respostas 
117 Exibições
por Julio923249
0 Respostas 
132 Exibições
por layssv
desafios da pessoa com deficiencia

De acordo com o artigo 3º, inciso IV da Const[…]

Maxy TavioCorteze lais458 Hyque Sabin[…]

A escritora norte-americana Helen Keller, é[…]

  Nesta incerteza sobre sua natureza, Roman s[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM