Por MPRS
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#40906
Dados do Levantamento Nacional de Informação Penitenciária (INFOPEN), revelam que o número de presos no Brasil aumentou 168% desde 2000 a 2014. Esse grande número de detentos gerou uma grave crise no sistema prisional brasileiro. É notório que prisões superlotadas não possuem estrutura suficiente para transformar esses criminosos aptos para a vida em sociedade.
O Brasil encara o confinamento como a única solução para os problemas da criminalidade. Por esse motivo, é o terceiro país do mundo com o maior número de pessoas presas. Grande parte da população carcerária está confinada em cadeias públicas, presídios e casas de detenção. Devido a falta de estrutura adequada, prisioneiros de alta periculosidade convivem em celas superlotadas com criminosos ocasionais.
Além disso, convém lembrar que a falta de recursos faz com que a maioria dos presos recebam o mínimo de conforto material. Faltando inclusive, objetos de higiene elementares, desta maneira, o preso depende da ajuda de familiares ou de outros detentos. Visto que as prisões brasileiras estão em completo abandono por parte do Estado, inúmeras revoltas e rebeliões vêm acontecendo todos os anos causando diversas mortes e prejuízos.
Em virtude dos fatos mencionados, cabe ao Estado, juntamente com os outros órgãos competentes encarar com mais gravidade a situação. Logo, a criação de penas diferenciadas, construção de mais escolas e oportunidades de ressocialização trariam consigo a diminuição da superlotação e o fim das rebeliões. Pois, mesmo indivíduos que nascem em meio a criminalidade, teriam a oportunidade de seguir uma vida diferente e ser um cidadão de bem.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por GlendaMorais
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#40929
Oi! Tudo bem? Me chamo Glenda Morais e irei corrigir sua redação ok?

Contextualização
Apresentação do tema
Tese
Termos coesivos
Tópico Frasal
Dados
Argumentação
Arrematação da Tese
Elementos da proposta de intervenção
Frase de efeito
Comentários






( Aconselho a colocar "De acorco com o " ao invés de "dados")Dados do Levantamento Nacional de Informação Penitenciária (INFOPEN),( Sem vírgula) revelam que o número de presos no Brasil aumentou 168% desde 2000 a ( à) 2014. Esse grande número de detentos gerou uma grave crise no sistema prisional brasileiro. É notório que prisões superlotadas não possuem estrutura suficiente para transformar esses criminosos aptos para a vida em sociedade. ( Bom, você contextualizou e apresentou a tese. De certa forma está ok, porém aconselho a contextualizar melhor o tema com o repetório da atualidade. )


( Falta o termo coesivo!) O Brasil encara o confinamento como a única solução para os problemas da criminalidade. Por esse motivo, é o terceiro país do mundo com o maior número de pessoas presas. Grande parte da população carcerária está confinada em cadeias públicas, presídios e casas de detenção. Devido a falta de estrutura adequada, prisioneiros de alta periculosidade convivem em celas superlotadas com criminosos ocasionais ( Argumentação expositiva! Cuidado, faltou diálogo e argumentação precisa do seu posicionamento. Percebe-se que expôs muita informação, mas não questionou sobre elas!)


Além disso, convém lembrar que a falta de recursos faz com que a maioria dos presos recebam o mínimo de conforto material. Faltando inclusive, objetos de higiene elementares, desta maneira, o preso depende da ajuda de familiares ou de outros detentos. Visto que as prisões brasileiras estão em completo abandono por parte do Estado, inúmeras revoltas e rebeliões vêm acontecendo todos os anos causando diversas mortes e prejuízos. ( Argumentação imprecisa de comprovação! Faltou dados e meio comprovativos de sua opnião)


Em virtude dos fatos mencionados, cabe ao Estado, juntamente com os outros órgãos competentes( Agente) encarar com mais gravidade a situação. Logo, a criação de penas diferenciadas, construção de mais escolas e oportunidades de ressocialização(Ação) trariam consigo a diminuição da superlotação e o fim das rebeliões(Finalidade). Pois, mesmo indivíduos que nascem em meio a criminalidade, teriam a oportunidade de seguir uma vida diferente e ser um cidadão de bem. ( Boa conclusão, porém faltou o meio por onde ocorreria a ação e seu detalhamento)

Sua redação não é ruim! Você sabe planejar e conhece razoavelmente a estrutura, mas falta se salientar sobre alguns aspectos importantes!
Não deixe de praticar sua escrita! Qualquer coisa estamos aqui! Pode me marcar em uma próxima se quiser! Me chamo @GlendaMorais

Paz, mesmo havendo guerra..
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/ :idea:
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Por MPRS
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#40931
Oi, @GlendaMorais
Primeiramente muito obrigada por corrigir minha redação, faz 6 meses que não produzo uma redação e sou muito grata por suas dicas, irá me ajudar bastante a melhorar minha produção textual. Não pensei que a correção fosse tão rápida, mais muito obrigada mesmo !
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Por GlendaMorais
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#40942
@MPRS, Então a correção na verdade não ocorre de maneira rápida, é preciso sempre marcar uma pessoa nos comentários para corrigir sua redação. Na próxima se quiser me maque ou maque outra pessoa para corrigir e dar nota ok! De nada! Tamo ai para isso!

Paz, mesmo havendo guerra..
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/ :idea:
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