Por Weslley297
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#40350
São Tomás de Aquino defendeu que todas as pessoas devem ser tratadas com a mesma importância. Entretanto, os desafios para a formação educacional dos surdos no Brasil, contrária o ponto de vista do filósofo, uma vez que esse grupo é vítima constante de discriminação. Nesse sentido, percebe-se a configuração de um grave problema de contornos específicos, não só por causa da insuficiência legislativa, mas também devido à má influência midiática.

Em primeiro plano, vale salientar que insuficiência legislativa é um obstáculo para a resolução do problema. Nessa perspectiva, segundo o filósofo John Locke, " as leis fizeram -se para os homens e não para as leis". Nesse contexto,pode observar-se que ao ser criada uma lei, é preciso que ela seja planejada para melhorar a vida das pessoas em sua aplicação. No entanto, a questão da formação educacional dos surdos no Brasil contraria-o, uma vez que a legislação não tem sido suficiente para resolver-lá.

Além disso, outra dificuldade enfrentada é a má influência midiática. Segundo o sociólogo Pierre Bourdieu, o que foi criado para ser instrumento de democracia não deve ser transformado em mecanismo de opressão. Sob essa óptica, entende -se que a mídia, em vez de promover debates que elevem o nível de informação da população sobre a importância de uma formação educacional eficiente para os surdos, influencia na consolidação do problema. De acordo com uma pesquisa realizada pelo IBOPE em 2016, cerca de 63% dos brasileiros utilizam a TV como meio para se informarem e 24% optam pela internet. Diante disso, torna-se claro o quanto o silenciamento dessa questão pode prejudicar essa população.

Por tudo isso, faz-se necessária uma intervenção pontual no problema. Para isso, especialistas no assunto, com o apoio de ONGs também especializada, devem desenvolver ações que revertam a má influência midiática. Tais ações devem ocorrer nas redes sociais, por meio da produção de vídeos que alertem sobre as reais condições da questão, comparando o tratamento que a mídia dar com relatos de pessoas que de fato vivenciaram tal questão. É possível, também, criar a hashtag "somos todos surdo, para identificar a campanha é ganhar mais visibilidade, a fim de conscientizar a população sobre o tratamento que determinados canais de comunicação dão ao tema.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Por Ashiley
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#40359
Weslley297 escreveu:@Ashiley, @Anna1 , @Andree ,
@EduardoPedro
A análise de redação de vocês é perfeita, poderiam corrigir a minha redação? Já faz um bom tempo que não faço, gostaria de saber como estou :lol: :lol:
Assim que possível!
0
Por Vestibulando
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#40394
Gostei bastante da sua redação, e como ela é estruturada! Continue praticando que você irá avançar mais. Se possível, corrige minha redação sobre "Trabalho Infantil", ficarei muito grato!
No mais é isto, bons estudos! :)
0
Por Weslley297
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#40592
@Ashiley
Obrigado pela correção!
Agora sei que tenho muito que treinar :lol: :geek:
0
Por Ashiley
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#40642
@Weslley297

Erros
Correção dos erros
Comentários

Introdução
São Tomás de Aquino defendeu ("defende" ficaria melhor) que todas as pessoas devem ser tratadas com a mesma importância. Entretanto, os desafios para a formação educacional dos surdos no Brasil, contrária contraria o ponto de vista do filósofo, uma vez que esse grupo é vítima constante de discriminação. Nesse sentido, percebe-se a configuração de um grave problema de contornos específicos, não só por causa da insuficiência legislativa, mas também devido à má influência midiática.
Ótima introdução. Possui repertório, problematização e tese!

Desenvolvimento 1
Em primeiro plano, vale salientar que insuficiência legislativa é um obstáculo para a resolução do problema. Nessa perspectiva, segundo o filósofo John Locke, " as leis fizeram -se para os homens e não para as leis". Nesse contexto,pode observar-se que ao ser criada uma lei, é preciso que ela seja planejada para melhorar a vida das pessoas em sua aplicação. No entanto, a questão da formação educacional dos surdos no Brasil contraria-o, uma vez que a legislação não tem sido suficiente para resolver-lá resolvê-la.
Bom desenvolvimento, bem organizado. Só poderia argumentar mais um pouco.

Desenvolvimento 2
Além disso, outra dificuldade enfrentada é a má influência midiática. Segundo o sociólogo Pierre Bourdieu, o que foi criado para ser instrumento de democracia não deve ser transformado em mecanismo de opressão. Sob essa óptica, entende -se que a mídia, em vez de promover debates que elevem o nível de informação da população sobre a importância de uma formação educacional eficiente para os surdos, influencia na consolidação do problema. De acordo com uma pesquisa realizada pelo IBOPE em 2016, cerca de 63% dos brasileiros utilizam a TV como meio para se informarem e 24% optam pela internet. Diante disso, torna-se claro o quanto o silenciamento dessa questão pode prejudicar essa população.
Bem organizado também, mas creio que não havia necessidade de você inserir mais de um repertório, sendo que o último não foi muito usado para sua argumentação.

Conclusão
Por tudo isso, faz-se necessária uma intervenção pontual no problema. Para isso, especialistas no assunto, com o apoio de ONGs também especializada (AGENTE), devem desenvolver ações que revertam a má influência midiática (AÇÃO). Tais ações devem ocorrer nas redes sociais, por meio da produção de vídeos que alertem sobre as reais condições da questão (MEIO/MODO), comparando o tratamento que a mídia dar com relatos de pessoas que de fato vivenciaram tal questão (SERIA O DETALHAMENTO!?). É possível, também, criar a hashtag "somos todos surdos" (Não se esqueça de fechar as aspas, isso também é desvio), para identificar a campanha é ganhar mais visibilidade, a fim de conscientizar a população sobre o tratamento que determinados canais de comunicação dão ao tema (EFEITO/FINALIDADE).
Sua proposta parece estar completa, mas não tenho certeza se houve detalhamento. Logo, se houve não foi muito evidente e poderia ser melhor elaborado. Portanto, 160 na C5!

É isso, seu texto está bom, mas melhore nesses quesitos que chamei atenção. Espero ter ajudado, bons estudos!
0
Por Weslley297
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#40902
@ashiley
Você me abriu os olhos para alguns pontos que não percebi. Sua correção foi de bom proveito para mim, irei estudar o que você citou ;) ;)
Obrogado, querida
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