Dúvidas e Materiais de Apoio
Por Kalighan
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#40433
Olá, recentemente prestei um concurso e na redação constava o seguinte tema: "Brasileiros se preocupam com a saúde, mas grande parte não possui hábitos saudáveis de vida".

Durante meu desenvolvimento escrevi o seguinte trecho: [...] Este fato é comprovado pelo G1 onde os dados relatados mostram que 55% da população mundial sofrem de sedentarismo.

Por citar um dado relacionado a população mundial e não sobre a região brasileira especificamente pode ser considerado um tangenciamento do tema?
Por fanne001
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#40804
Não acho que será entendido como fuga de tema pois o Brasil está englobado na palavra (Mundial), porém, você tinha que ver só se falou se referindo a todos os países o texto todo ou se foi só nessa citação de dados.
0
Por Kalighan
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#40835
fanne001 escreveu: 22 Out 2020, 20:07 Não acho que será entendido como fuga de tema pois o Brasil está englobado na palavra (Mundial), porém, você tinha que ver só se falou se referindo a todos os países o texto todo ou se foi só nessa citação de dados.
Somente nesse trecho, já que na introdução ressaltei que maus hábitos alimentares era uma realidade no Brasil e no segundo desenvolvimento falei do isolamento social
0
Avatar do usuário
Por Mylike
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#87246
Kalighan escreveu:
fanne001 escreveu: 22 Out 2020, 20:07 Não acho que será entendido como fuga de tema pois o Brasil está englobado na palavra (Mundial), porém, você tinha que ver só se falou se referindo a todos os países o texto todo ou se foi só nessa citação de dados.
Somente nesse trecho, já que na introdução ressaltei que maus hábitos alimentares era uma realidade no Brasil e no segundo desenvolvimento falei do isolamento social
Se seu texto aborda sobre o tema em você não tangenciou não! :)

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
5 Respostas 
407 Exibições
por maritello
1 Respostas 
242 Exibições
por Mekashi
0 Respostas 
576 Exibições
por martinsx
0 Respostas 
5868 Exibições
por martinsx
0 Respostas 
390 Exibições
por igorbr
0 Respostas 
62 Exibições
por LeonardoVeri
1 Respostas 
302 Exibições
por Starlet
2 Respostas 
299 Exibições
por annawpds
1 Respostas 
188 Exibições
por muffimfeliz
0 Respostas 
76 Exibições
por ALLCAPS1232

O texto precisa ter uma sequência na aprese[…]

A transparência pública se tornou um […]

Durante o ano de 2023, devido ao aumento de assalt[…]

“O maior erro que um homem pode cometer &eac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM