A principio, segundo o estudo filosófico, podemos classificar o feminismo como um movimento social tradicional, que visa modificar a conjuntura da sociedade, ou seja, tem como objetivo garantir a igualdade entre os gêneros. No Brasil, tal organização surgiu no século 19, com a luta pela educação feminina e direito ao voto. Em contrapartida, o femismo é a ideologia contrária ao machismo que presa pelo poder e superioridade das mulheres sobre os homens.
Ademais, pode-se afirmar que há uma linha tênue entre empoderamento e hipersexualização, já que os dois se tratam de aceitação ,no entanto, segundo o pensamento Freiriano, “empowerment” implica em conquista, avanço e superação por parte daquele que empodera. Ou seja, ocorre internamente, pela conquista. Ademais, é a busca pelo poder, não só para sí próprio mas para outrem. Desarte, a hipersexualização é o exagero na exposicão corpos, e tem como causa, não só a objetificação sexual do cidadão, mas também o valor moral definido apenas por esse ato.
Em síntese, é preciso encontrar uma medida para mitigar esse impasse, portanto, para que o art 1 da DUDH não seja apenas uma aspiração teórica ,o ministério da educação em parceria com a mídia, deve adicionar aulas sobre educação sexual nos calendários escolares, além de criar propagandas e promover séries voltadas a destacar a importância de tal assunto. Espere- se com isso dissolver o desconhecimento e quiça originar uma sociedade empoderada e isufruinte de direitos.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada