Por Sayane
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#40828
O artigo 1 da declaração universal dos direitos humanos cita – todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos- no entanto, essa idéia passa a ser uma aspiração teórica quando a mulher é desprovida de tais benefícios por pertencer a minoria social. Além disso, a falta de educação sexual gera inépcias, pois não há uma diferenciação entre o femismo e feminismo, hipersexualização e empoderamento, qual seria portanto a definição dos termos supracitados?
A principio, segundo o estudo filosófico, podemos classificar o feminismo como um movimento social tradicional, que visa modificar a conjuntura da sociedade, ou seja, tem como objetivo garantir a igualdade entre os gêneros. No Brasil, tal organização surgiu no século 19, com a luta pela educação feminina e direito ao voto. Em contrapartida, o femismo é a ideologia contrária ao machismo que presa pelo poder e superioridade das mulheres sobre os homens.
Ademais, pode-se afirmar que há uma linha tênue entre empoderamento e hipersexualização, já que os dois se tratam de aceitação ,no entanto, segundo o pensamento Freiriano, “empowerment” implica em conquista, avanço e superação por parte daquele que empodera. Ou seja, ocorre internamente, pela conquista. Ademais, é a busca pelo poder, não só para sí próprio mas para outrem. Desarte, a hipersexualização é o exagero na exposicão corpos, e tem como causa, não só a objetificação sexual do cidadão, mas também o valor moral definido apenas por esse ato.
Em síntese, é preciso encontrar uma medida para mitigar esse impasse, portanto, para que o art 1 da DUDH não seja apenas uma aspiração teórica ,o ministério da educação em parceria com a mídia, deve adicionar aulas sobre educação sexual nos calendários escolares, além de criar propagandas e promover séries voltadas a destacar a importância de tal assunto. Espere- se com isso dissolver o desconhecimento e quiça originar uma sociedade empoderada e isufruinte de direitos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
48 Exibições
por Anajux
O Empoderamento do Indivíduo na Internet
por BelleCampos    - In: Outros temas
2 Respostas 
134 Exibições
por BelleCampos
1 Respostas 
76 Exibições
por DanHermida
6 Respostas 
239 Exibições
por KelveSilva

Há tráficos de pessoas quando a v&ia[…]

Muito se discute a importância de transforma[…]

A Constituição Federal de 1988, norm[…]

O período da ditadura militar no Brasil se […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM