Por iamviitoria
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#40789
A infância de cada cidadão é de crucial importância para seu desenvolvimento psicossocial. É nesta fase que se inicia a construção de um indivíduo consciente e ético que consiga ter plena noção da convivência em sociedade. Contudo, para que tal situação aconteça, é necessária uma boa educação, tanto familiar quanto estudantil.

Segundo o psicanalista Sigmund Freud, é na infância que ocorre a construção do indivíduo, como a personalidade, gostos e objetivos. Desta forma, é de suma importância a presença dos pais nesse âmbito, moldando-os e os educando para uma vida adulta de qualidade e de sucesso. Com tais valores, os indivíduos acolherão e carregarão os mesmos como ensinamentos durante seu crescimento em sociedade.

É importante salientar a fala de Paulo Freire com relação à mudança da sociedade em prol da educação. O Brasil possui uma precariedade em relação às instituições pedagógicas, com um ensino de baixa qualidade que não demonstra muita disposição para atender os alunos. Se tal didática permanecer assim, virão à tona cada vez mais crianças com dificuldades cognitivas, ignorantes e despreparadas para a vida adulta.

Portanto, necessita-se de mais cautela familiar para a criação do indivíduo. É de extremo valor que os pais façam-se presentes no crescimento do filho para que tal se torne uma pessoa vanguarda. Ademais, é necessário que o Ministério da Educação aprimore as escolas públicas, investindo mais no ensino gratuito e de qualidade, formando pessoas de caráter e bem desenvolvidas. Assim, o pensamento sobre educação e conhecimento de Paulo Freire começará a ser colocado em prática.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por jheromagnoli
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#40801
Boa noite! :D

Na introdução: Ficaria melhor juntar as duas primeiras orações, colocar uma vírgula no lugar de ponto final. Faltou problematizar mais.

No desenvolvimento: Tem que prestar atenção no uso de gerúndio (NDO), tem que passar para o infinitivo (R). Faltou conectivo no início do 3º§ e deveria ter colocado "do educador Paulo Freire", faltou interligar as orações com conectivos também.

Na conclusão: Faltou detalhar como seria essa presença dos pais, é importante trazer o agente, a ação, o modo e a finalidade. Também fez o uso de gerúndio (NDO), não pode.

Espero ter ajudado!

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