Por iamviitoria
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Não é novidade que o Brasil tem como característica a alta taxa de criminalidade, incluindo até mesmo jovens. Estudos revelam que a ocorrência de crimes entre os adolescentes brasileiros vem crescendo em 17% conforme os anos, tornando o país pioneiro entre os mais homicidas do mundo. Isso se deve principalmente pela desestruturalização familiar, a situação precária da educação e, por fim, a falta de segurança no país.

Possuir uma boa estrutura familiar é um fator imprescindível para que o indivíduo tenha bons costumes. Segundo Lucius Seneca, ter cuidado ao educar alguém fará com que a pessoa perdure tal ensinamento por toda a vida. Contudo, encontrar crianças abandonadas pelos pais já se tornou hábito no Brasil, trazendo um fácil acesso a criminalidade, principalmente nas favelas.

Outro fator que corrobora com tal problema, é a precarização da educação escolar. Segundo Pitágoras, educando os jovens não será preciso punir os homens. Mas esta não é uma realidade no Brasil. Estudantes com baixo poder aquisitivo precisam se contentar com a falta de qualidade do ensino gratuito brasileiro. Com a ausência de tais recursos, a população nunca terá acesso à informações e, muito menos, um trabalho próspero.

Além disso, é importante salientar a falta de segurança no país. Com a transição da adolescência para a vida adulta, a procura por emprego se torna necessária. Mas, as empresas têm exigido cada vez mais experiências anteriores para o preenchimento de vagas. Desta forma, o mundo do crime se torna uma alternativa fácil, causando a morte precoce da juventude brasileira.

Portanto, para que haja um decréscimo no número de homicídios entre jovens, é fundamental que o Ministério da Família faça visitas à população, tendo ciência da condição de cada grupo familiar e assim tomar medidas cabíveis para que todas tenham os requisitos mínimos para viver. Além disso, é necessário que o MEC invista mais na educação, implantando programas que deixe os jovens longe da violência e das drogas, além de prepara-los para o mercado de trabalho com cursos, trazendo-lhes novas oportunidades. Ademais, para que tenhamos uma segurança pública de qualidade, o investimento em cursos preparatórios de policiais garantirá a proteção que precisamos, tornando melhor a convivência em sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por jheromagnoli
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#40800
Boa noite! :D

Sua redação apresenta 5 parágrafos, é recomendado ter 4.

Sua introdução tem uma tese e os problemas que iria rebater no desenvolvimento. Mas faltou interligar melhor as orações por meio de conectivos.
Seu desenvolvimento deveria ser em 2 parágrafos e também pecou no uso de conectivos, deveria ter no início deles.
Sua conclusão apresenta a intervenção com agentes, ações, mas na primeira solução não colocou o meio (que medidas são essas?), nas outras trouxe o meio e a finalidade também. Porém, os policiais já tem curso de formação, ficou confuso.

Fez MUITO o uso do gerúndio (NDO), tem que passar para o infinitivo (R).

Espero ter ajudado!

Pode me marcar nos comentários da redação que tento ajudar s2 || ENEM & Concurso Público
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