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Por Lary123456
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A cultura de cancelamento no Brasil

"No meio do caminho tinha uma pedra, tinha uma pedra no meio do caminho."De maneira análoga ao trecho do poema de Carlos Drummond De Andrade,pode- se estabelecer uma relação metafórica entre"pedras no caminho"e a cultura do cancelamento no Brasil.Nesse sentido,nota-se como problemática a falta de empatia e o sentimento de superioridade.

Em primeira análise, a falta de empatia é a causa expressa da questão.Segundo o sociólogo Marco Antônio,do Departamento da Educação, explica que esse comportamento deriva de causas bem intencionadas,mas se transformou em intolerância.Sob esse viés,o cancelamento era para ser algo positivo, porém tomou outro direcionamento diferente ,como encontra-se atualmente, a todo momento pessoas destilam ódio na internet pela razão de outro ser compartilhar opinião ou simplesmente por postar foto e o corpo não ser o padrão que a sociedade impõe.

Ademais, o sentimento de superioridade é a problemática secundária do problema.Alfred Adler, psiquiatra escocês, mostra em sua teoria da psicologia individual, que os seres humanos são egoísta, principalmente quando investido de interesse social.Nesse contexto se faz presente em questões como julgamento na sociedade contemporânea, visto que a população que se sente superior tende a enxergar somente o erro do próximo, promovendo críticas maldosas que em grandes repercussão podem ocasionar consequências como a depressão e o suicídio dos cancelados por não conseguirem lidar com ataques.

Portanto, medidas são necessária para resolução dos impasses.O Ministério Da Educação,por meio das escolas e universidades, deve promover uma campanha educacional sobre a importância da empatia relacionado ao cancelamento .Tal campanha deve conter aulas ministradas por professores e psicólogos visando á conscientização dos indivíduos, para promover o respeito coletivo.


Alguém poderia corrigir?
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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