Por DiegoJS100
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#40602
É notório que em um país tão afetado pelas desigualdades sociais, haja um desastroso caos tanto nas grandes cidades e na mobilidade urbana. Essas características são de países que ainda não atingiram o desenvolvimento, isso dificulta diversos trabalhadores, os quais moram regiões afastadas dos centros urbanos e ganham menos de um salário mínimo, enquanto isso segundo o IBGE: 10% da população mais rica concentra quase metade da renda nacional bruta. Esses trabalhadores se atrasam e são por vezes demitidos, aumentando as filas de desempregados. Não só aumenta o desemprego, como também demonstra a ineficiência em relação ao cumprimento constitucional, no qual diz à respeito de criar uma sociedade igualitária, pois nem todos podem morar em bairros que possuem vários pontos de ônibus para seu destino e nem possuem condições para isso.
Certamente sabe-se do fator que é uma consequência da disparidade social: A especulação imobiliária, que faz os locais mais próximos ao centro serem mais caros e por consequência cria o espraiamento que é quando as periferias ficam cada vez mais afastadas dos centros urbanos.
Ademais observa-se também que as cidades legais ( casas e terrenos comprados), são locais com mais privilégios como escolas postos de saúde e transportes, enquanto nas cidades ilegais (periferias que vão se formando) ocorre a falta desses itens básicos para viver.
Portanto, os governos municipais devem aumentar a atenção as periferias, oferecendo mas atenção e fazendo uma incentivação à reivindicação de direitos por meio de eleições dos jovens dessas localidades, como exemplo para vereadores, isso com palestras nas escolas de nível médio. Assim serão incentivados e irão levar a voz da população mais carente de atenção aos "ouvidos" do Estado, para proporem reformas básicas e essenciais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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