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Por Ketlenn231
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#40517
Conhecida como "cidadã" por ter sido concebida no processo de redemocratização,a constituição federal brasileira de 1988 garante direitos básicos e inalienáveis a população. Entretanto,ao analisar a inserção digital dos idosos percebe-se que,na realidade vigente as idéias da carta magna não são cumpridas seja pela inoperância governamental e pelo individualismo social.
Primeiramente, é imperioso destacar que essa problemática é fruto da omissão estatal, visto que o poder governamental investe minimamente na construção de laboratórios públicos dificultando o acesso digital dos idosos.Nesse sentido,de acordo com Aristóteles,filósofo grego, a função da política é garantir por meio da justiça o equilíbrio na sociedade.No entanto, esse conceito se encontra deturbado no Brasil,pois é praticamente inexistente programas que ofereçam acesso ao conhecimento da informática para os idosos,o governo infelizmente falha na resolução desse problema.
Ademais, outro fator a salientar é o egocentrismo da população.Nessa perspectiva,em sua canção "Pela internet"o cantor brasileiro Gilberto Gil,louva a quantidade de informações disponibilizadas pelas plataformas digitais para os seus usuários. Sendo assim,sociedade na qual vivemos passa por liquidez de valores,os próprios familiares muitas vezes não oferecem relevância devida lado essa prática de inclusão.
Conclui-se,que medidas devem ser tomadas para solucionar esse problema.Convém,que o Governo federal com apoio do Ministério da Educação que tem como objetivo investir na educação,financiar cursos voltados à informática básica para os idosos com laboratórios públicos em horários agendados, com objetivo de agregar no conhecimento da terceira idade.Alem disso,é importante a criação de anúncios e campanhas por meio da mídia para conscientização da população acerca da terceira idade no meio digital e assim garantir o direito e acesso de todos obtendo o equilíbrio da sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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