Por Lucasborges1
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#40511
Dados da Instituição Brasileira de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que 27,1% de jovens entre 18 e 24 anos estão desempregados ou à procura do mesmo. Embora seja uma conquista, o problema do acesso ao trabalho entre jovens tupiniquins continua presente, visto que muitos deles necwssitam de uma contratação para o fim de angariar renda mensal para o desfruto individual ou familiar. Dessa forma, em razão da insuficiência legislativa e da falta de empatia, emerge um probelma complexo que precisa ser revertido.

Primeiramente, é preciso salientar que a impércia da legislatura é uma causa latente do problema. Segundo o filósofo grego Aristóteles; "a política tem como função preservar o afeto entre as pessoas de uma sociedade". Diante disso, verifica-se uma lacuna em torno da doutrina democrática da admissão ao ofício entre mancebos, já que, diversos deles não obtém o contrato por características físicas, dentre elas; raça, gênero e sexualidade. Concluindo-se portanto, uma exclusão da maioria - suscitando a continuidade dos atos trangressores.

Além disso, o ato antiautoritário do ingresso ao cargo no meio de efebos encontra terra fértil na ausência de sintonia. Na obra "Modernidade Líquida", Zygmunt Bauman defende que a pós-modernidade é fortemente influenciada pelo individualismo. Hodiernamente, ao associarmos a liquidez de Bauman nas empresas, nota-se, menosprezo no que tange ao espaço onde os jovens exercem sua função - não obtendo uma boa estrutura - acarretando um baixo rendimento físico, psicológico e empresarial.

Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. Dessarte, com o intuito de mititgar a problemática, necessita-se, urgenetemente que o Tribual de Contas da União direcione capital que, por intermédio do Sistema Nacional de Emprego (SINE), será revertido em uma lei entregue às Camâras dos Deputados, através da obrigatoriedade de espaços com excelentes infraestruturas oferecidas pela corporação, e a proibição da seletetividade do empregador referentes as caractéristicas do entrevistado. Espera-se, com essa medida, que a lei seja remodelado, a empatia de Bauman uferido e a democratização do acesso ao emprego para os jovens conquistado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

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Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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