Essa modalidade de ensino ganhou destaque no ano de 2020, com a chegada da pandemia do Covid-19, em que todas as escolas paralisaram suas atividades. Assim, para evitar que alunos perdessem tempo, algumas escolas passou a disponibilizar aulas remotas (via internet), a fim de aproveitar o ano letivo até que tudo voltasse ao normal.
Todavia , muitos alunos, principalmente os baixa renda, não possuem acesso à internet, o que torna impossível, para eles, essas aulas.
Sem a internet, não podem assistir às aulas, não podem baixar os arquivos, ou seja, não vão conseguir acompanhar os demais alunos que possuem esse acesso e, por consequência, não vão poder aproveitar o ano letivo.
Isso mostra o quanto o ensino remoto não é uma ferramenta relevante para alunos todos os alunos.
Dessa forma, é preciso que o poder público crie mecanismos de distribuição de internet para todos os aluno de baixa renda, de modo que todos tenham condições de terem aulas remotas, de forma que não percam seus anos letivos e assim, todos possam aproveitar melhor essa tecnologia.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada