Primordialmente, é notório salientar a falta de seguridade nas politicas públicas. Promulgada pela (ONU), em 1948, a Declaração Universal dos Direitos humanos, garantea todo cidadão o direito à segurança e ao bem-estar social. Mas, é evidente que está Lei não se encontra exercida na prática, uma vez que o poder executivo é desatencioso as ordens, haja vista, que sem as prerrogativas adequadas a população sofre com o problema.
Ademais, cabe ressaltar as práticas de violência nos centros urbanos, como consequência de uma governança inadequadamente administrada. O cantor Renato Russo, reitera em sua canção que "É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã" Todavia, está frase não se propaga na vida dos indivíduos que cometem tais atos de violação, que por sua vez é resultado de políticas públicas desiguais , ocasionando o sujeito a tais práticas ilegais.
Portanto, medidas estratégicas são necessárias para mitigar o imbróglio. É mister que o Governo, por meio do Ministério da Justiça, promova a criação de um Lei chamada "Cuidado à todos", e através de verbas ao Poder Legislativo, desenvolva mais seguridade a sociedade e aos diferentes grupos sociais que sofrem com o impasse, com o intuito de garantir a liberdade e autonomia as pessoas. Assim, o país se tornará mais fácil e seguro de conviver.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.