Visando atingir esse público que se deixa levar pelo comportamento dos influenciadores digitais, muitas marcas e empresas em nível regional, nacional e internacional, se aproveitaram desse tipo de marketing para vender seus produtos ou serviços.
As empresas buscam esse tipo de profissional para atingir um púbico alvo, nesse caso, os jovens, que cada vez mais se interessam pelo assunto apresentado pelo influenciador. Isso pode ser um problema, pois quem se deixa levar pelas mídias digitais, deixa de pensar por si mesmo e passa a se comportar não de sua própria maneira, mas por aquilo que estão apresentando para ele.
Como exemplo de manipulação de imagem na mídia social causando malefício à saúde mental, temos as mulheres, sejam elas jovens, adultas ou maduras, que falsificam os corpos e rostos reais com a intenção de deixar tudo mais ‘’perfeito’’ afinando o nariz, levantando as sobrancelhas, fazendo preenchimento labial e diversas outras cirurgias plásticas com o intuito do embelezamento, o que resulta em outras mulheres se sentindo inferiores por não ser igual a elas.
Infelizmente essa prática distorce o mundo real e também o objetivo que deveria mover cada empresa, não só o de obtenção de lucro, mas o de transformar o seu produto em algo capaz de gerar qualidade de vida para as pessoas que a consomem e para a sociedade de um modo geral, diminuindo desigualdades e proporcionando qualidade de vida para pessoas e o meio onde vivem.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 20
Você atingiu aproximadamente 10% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 60
Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 40
Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.