Seguindo esse ponto de vista, evidencia-se que uma das raízes desse revés é a falta de empatia notabilizada no comportamento das pessoas. Analogamente, a microfísica do poder, conceito criado por Michel Foucault, articula que o poder está estruturado na sociedade por meio de diversas insituições que disciplinam o indivíduo para que ele aja dentro dos limites morais e sociais impostos pelo Estado. Ou seja, essa rotina de ordens faz com que muitos sujeitos criem um desejo de ordenar e justifica a atitude de julgar, presente na cultura do cancelamento, pois essa é uma forma simples e imediata de obter a sensação de poder.
Outrossim, essa prática reflete negativamente no bem-estar psicológico das pessoas que recebem as profanações. Decerto, a liberdade de expressão é um direito previsto no Artigo 5° da Constituição Federal de 1988, no entanto, conforme dito pelo filósofo inglês Herbert Spencer, a liberdade de cada um termina quando começa a do outro. Dessa forma, há uma confusão em diferenciar discurso de ódio de liberdade de expressão, haja em vista que os pronunciamentos julgadores, na maioria das vezes, ferem a dignidade do outro.
Portanto, urge a efetivação de ações para atenuar esse óbice. Para mais, o Ministério da Cidadania deve buscar conscientizar as pessoas, por meio de campanhas nas redes sociais - utilizando a #MaisEmpatia - a fim de instigar atitudes mais empáticas. Como efeito social, a nação brasileira será menos egoísta e superficial, concorde Machado proferiu, e caminhará para uma evolução social ao adotar um comportamento mais altruísta.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
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Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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