Segundo o Dr.Andrew, mestrado em antropologia pela USP(Universidade de São Paulo), a internet conquistou bastante espaço na sociedade contemporânea pois ela abriu portas para criação de um mundo totalmente conectado e interativo onde as pessoas podem saber o que está acontecendo ao redor do planeta de maneira quase que instantânea, e também podem adquirir reconhecimento por demonstrarem suas habilidade para outras pessoas.
No entanto essa pesquisa recente produzida pelo IBS mostrou que 7 entre cada 10 brasileiros se mantem conectados à rede por mais de 12h por dia, sendo o tempo recomendado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) 4h por dia, Essa pesquisa levou em conta mais de 5 mil brasileiros entre 15 e 25 anos, e também mostrou que 3 de cada 10 que eram submetidos a mais de 5h sem estar conectados à rede apresentaram crise de ansiedade.
Em virtude disso é necessário que os usuários da internet tenham um maior controle sobre o tempo em que estão conectados, definindo um limite de tempo de 4h por dia, buscando ajuda especializada caso sinta que não consiga sozinho, e investimentos em conscientização por parte do Ministério da Saúde e órgãos responsáveis em cuidados na saúde. Desse modo fazendo isso, o número de casos de pessoas dependentes da internet diminuirá.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.