Mormente, o IGBE mostra que 17% das pessoas frequentem ao cinema no total,como por exemplo de acesso à sala de sala de cinema, pois as portadoras com deficiência auditivas, visuais, cadeirantes e autistas. Assim,esses fatores atuam em movimento contínuo e favorecem a formação de um entrave social de dimensões grandes que necessita de políticas públicas para solucioná-lá.
Segundo o empresário Steve jobs, "a tecnologia move o mundo ".Por conta disso, é preciso compreender a questão da democratização do acesso ao cinema,entre os quais emergem grandes exemplos, a arte e teatro em decorrência da relação entre a telona e cultura, ou seja ,o espectador assiste ao filme na televisão.
Depreende-se,portanto, que o Ministério da Cultura deve promover campanhas publicitárias, palestras e mídias,por meio da empresa exibidora oferece o igresso do cinema o trabalhador e inclusão social. Nesse sentdo, o intuito de tal efeito deve tomar ser medidas junto à comunidade carente para o cidadão ter acesso à arte e cultura, posteriormente, haverá a erradicação a solução desse problema. Ademais, a ação social que é iniciada no presente é capaz de modificar o futuro de toda sociedade brasileira.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.