Por francisclatt
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#40214
De tempos atrás para os de hoje, a tecnologia veio se revolucionando rapidamente, com o lançamentos de smartphone digitais, computadores, vídeo-games e a rápida atualização do sistema de internet. Com a internet revolucionada, há muitas opções e gostos para se fazer, desde criar perfis para redes sociais até o passatempo com jogos eletrônicos.
Essa evolução tecnológica faz com que as pessoas fiquem mais ligadas à internet, principalmente os jovens e crianças, usando seus perfis e jogos, tornando-se algo vicioso. Já ouviu falar que tudo o que é demais, não é bom? É o que citarei nesse assunto. O uso excessivo do celular pode causar vários problemas, desde a sérios problemas físicos, pessoais e psicológicos.
É obrigatório repor um limite ao uso; no caso pessoal, o uso excessivo do aparelho pode atrasar a vida, comprometendo os estudos, o tempo com a família e a interação social. No físico, pode ter danos à visão, ao pescoço e, até mesmo, na coluna, dependendo da forma em que se faz o uso do celular. No caso psicológico, na internet há muitos conteúdos explícitos não recomendados, o que faz com que o usuário veja, sendo sensível àquilo. A concentração exagerada no aparelho também faz que a pessoa se sinta solitária, prejudicando o emocional.
Como isso pode ser reduzindo? O indivíduo pode sair um pouco de casa, procurar sempre fazer a leitura de um livro, interagir com amigos e passar mais tempo com a família. Atitudes fáceis e saudáveis para a saúde, principalmente para o emocional. Devemos sempre nos desligar dessas telinhas e prestarmos mais atenção a quem amamos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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