Por mariaclararw
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#40213
Na idade média, qualquer manifestação de transtornos mentais era considerada como uma heresia pela igreja católica. Contudo, atualmente, diversos transtornos mentais são conhecidos e podem ser tratados. Entretanto, ainda há muito preconceito quando o assunto é saúde mental, fator catalisado principalmente pela negligência estatal e estigma social.
A priori, convém analisarmos as principais consequências de tal postura negligente do poder público, em relação à saúde mental da população. Mediante isso, apesar da Constituição Brasileira garantir o acesso à saúde, é notável, que a saúde mental não é dada devida importância. Sendo assim, a falta de atendimento psicológico é um impulsionador do problema, como também, o alto preço da medicação.
Outrossim, o estigma social é um dos fatores que favorecem o aumento dos casos de doenças psicólogicas. Nesse sentido, segundo o sociólogo Zygmunt Bauman, a falta de solidez nas relações sociais é característica da "modernidade líquida" vivida no século XXI. Desse modo, é nítido, que quem sofre desses problemas, são discriminados pela sociedade.
Diante dos fatos mencionados, urge que o Estado, garanta à população atendimento psicológico gratuito e de qualidade pelo SUS. Além disso, deve ser oferecido pelo Ministério da Saúde o barateamento ou medicamentos gratuitos, para que a sociedade consiga se tratar da maneira adequada. Nesse viés, faz-se necessário que a população se conscientizem que é de suma importância estar com a saúde mental em dia.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
63 Exibições
por biaalves
1 Respostas 
90 Exibições
por veruza94
Saúde Mental nas Escolas Públicas
por 4Kiki    - In: Outros temas
11 Respostas 
2469 Exibições
por 4Kiki
saúde mental nas escolas públicas
por talytha    - In: Outros temas
0 Respostas 
84 Exibições
por talytha
Saúde mental nas escolas públicas
por M4r1aEdu4rd4    - In: Outros temas
3 Respostas 
246 Exibições
por Lauany25
Saúde Mental nas Escolas Públicas
por ttvi4n    - In: Outros temas
0 Respostas 
47 Exibições
por ttvi4n
Saúde Mental nas Escolas Públicas
por Mclara067    - In: Outros temas
1 Respostas 
67 Exibições
por Lauany25
Saúde mental nas escolas públicas
por Brendaprs1    - In: Outros temas
0 Respostas 
32 Exibições
por Brendaprs1
Saúde mental nas escolas públicas
por Brendaprs1    - In: Outros temas
0 Respostas 
71 Exibições
por Brendaprs1
Saúde mental no ambiente de trabalho
por leilane01    - In: Outros temas
0 Respostas 
130 Exibições
por leilane01

O texto precisa ter uma sequência na aprese[…]

A transparência pública se tornou um […]

Durante o ano de 2023, devido ao aumento de assalt[…]

“O maior erro que um homem pode cometer &eac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM