Por IaryFleury
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Debate se muito sobre a violência juvenil atualmente, por ser uma ação indevida e prematura dos jovens em relação aà sua idade, esse problema afeta todos ao seu redor, que convivem altura são os comportamentos agressivos.
É de conhecimento geral que a população jovem cresce prematuramente, tendo contato desde cedo com outros tipos de atos e responsáveis, como: tráfico e dependência de drogas, trata-se de problemas que vem se tornando cada vez mais comum com o passar do tempo, soluções que antes eram benéficas eficazes, agora e se tornarem revelantes e nutrientes em meio ao caos e resistência dos jovens.
A violência juvenil é a exemplificação e resultado da disciplina, abusos físicos e psicológicos, influência de familiares ou amigos, e traumas problemáticos, todas essas causas transparecem em seu comportamento , um exemplo é: Em Belo Horizonte, a sexta capital mais violenta do país, mostra que dos mil homicídios ocorridos por ano, 300 são causados por pessoas de 15 à 24 anos, estatísticas mostram que a taxa de mortalidade por homicídios de adolescentes está em torno de 35% de 100 mil habitantes, enquanto o resto da população encontra-se em 27% de 100 mil.
Convém lembrar se que a violência não leva a nada, por isso quando for conversar com algum jovem use diálogo e a educação, pois devem estar em momento sensível e delicado, abordar uma conversa simpática e calma é essencial para tentar chegar a causa Inicial desse problema. Os agentes de educação poderia implantar uma aula de reflexão, para que assim alunos pudessem conversar e liberar seus problemas de forma passiva.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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