Por Sarh
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No ano de 1980, o Brasil, passou por uma série de mudanças, quanto à doação de sangue, que agora baseado em critérios avaliativos o ato de doar torna o público mais restrito. Segundo o sociólogo Sérgio Buarque, "a ação de doar sangue salva vidas". No entanto, o brasileiro passa a viver um novo desafio no aspecto em doar o seu sangue.

Em primeira análise, vale ressaltar que, os novos critérios trouxeram algumas consequências negativas, por exemplo, apenas 59,52% são doadores voluntários no Brasil.Conforme OMS Organização Mundial de Saúde, logo, entende-se que os 49,48% são os que não praticam, os homoxessuais,"grupo de risco" entre outros. Desta forma compreende-se que é necessário melhorias nas políticas públicas existentes e criação de novas.

Conscoante ao ministério da saúde, homens que mantenham relações com outros dentro do prazo de um ano , não podem ser doadores, formando com isso uma barreira social e dissiminando o preconceito, já existe em outras áreas.O artigo 199 da CF diz :" saúde. Direito de todos e dever do estado", compreende-se que o cabe ao estado é promover a saúde.

Portanto, é essencial queb medidas sejam tomadas e que torne as doações acessíveis à todos. O governo juntamente com o ministério da saúde, devem promover à ampliação do número de doadores incluindo nas leis vigentes os homoxessuais e por meio de políticas incentivos, palestras, seminários, educativos nas escolas, criar campanhas lideradas por homoxessuais de forma a incentivar à população quanto ao envolvimento de todos nesta ação. Assim como é realizado Campanhas de preservação da vida, ao meio ambiente e etc, para que em um futuro próximo, esse tipo de preconceito deixe de existir para as futuras gerações.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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