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Por Simonexsz
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A violência nas escolas brasileiras é um problema constante na sociedade moderna, que pode acontecer de várias maneiras como: o desrespeito com os professores e funcionários, o bullying, violências físicas e verbais, a falta de cuidado com os alunos, entre outros. Assim, a escola deixou de ser um lugar seguro e muitos pais perderam a tranquilidade ao levar seu filho à escola.
Percebe-se que a violência dentro das instituições de ensino não apenas existe como vem crescendo cada vez mais. De fato, é comum ver inúmeras notícias relacionadas à violência escolar, de brigas até mesmo de mortes. Entretanto, há, de modo geral, uma crescente banalização de má educação por meio de consciência e limites postos no Brasil.
De outro lado, a violência nas escolas é consecutiva do modo de ser reprovado ou de ameaças que alguns alunos sofrem em casa. Dessa maneira, esses comportamentos se formam em ameaças seguidas aos educadores que por medo se afastam da sua profissão deixando alunos sob sua ausência. Assim, tornou-se intolerável a situação de alguns professores principalmente nas escolas públicas.
Portanto, tornou-se claro que é necessário que medidas sejam tomadas para minimizar a violência nos ambientes escolares. Cabe ao Ministério da Educação criar fundamentos de apoio psicológico que atendam as instituições de ensino. Desta forma, espera-se que as escolas sejam um ambiente protegido para todos, tanto alunos como os professores.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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