Por Gracekelly
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#40005
A série americana “13 reasons why” conta a história de Hannah Baker, uma estudante com depressão que após sofrer várias agressões no ambiente escolar, grava fitas que justificavam os 13 porquês de seu suicídio. Nesse contexto, a depressão é uma doença que acomete os mais variados indivíduos dificultando suas relações em sociedade. Assim, cabe avaliar os fatores que favorecem essa problemática. Convém lembrar que, segundo Zygmunt Bauman, sociólogo polonês, a falta de solidez nas relações sociais é característica da “modernidade líquida”, de modo que tudo se tornou mutável e nocivo para os indivíduos que procuram construir relações sólidas. As pessoas que são acometidas pelo transtorno depressivo acabam por alterar sua vida cotidiana, tornando-se cada vez mais desmotivadas. Tal atitude induz uma baixa produtividade no âmbito social, em que evitam o contato com entes queridos e no ambiente de trabalho. A depressão uma vez considerada o mal do século é o princípio ou assim dizendo, a porta de entrada para os pensamentos e sentimentos, mais obscuros que o ser humano possui. Além disso, sabe-se que o descaso para com essa problemática, sequela nos depressivos o sentimento de não aceitação social, lapidando pensamentos de suicídio e inafetividade. Nesse contexto, a depressão está diretamente relacionada ao suicídio, e esta doença psicológica tem crescido de forma expressiva entre os jovens. Ainda segundo a OMS, até 2020 a depressão passará a ser a segunda maior causa da incapacidade e perda da qualidade de vida na população mundial. Diante dos argumentos supracitados, a integração de rodas de apoio nas escolas juntamente com um psicólogo a fim de conter o avanço da depressão deve tornar-se efetiva, uma vez que é a segunda maior causa da perda de qualidade de vida e incapacidade, dificultando as relações sociais. Sendo assim, desde que haja parceria entre governo, comunidade e família, será possível amenizar a problemática em questão, construindo uma sociedade mais fundamentada e bem relacionada, evitando a “modernidade liquida” citada por Zygmunt Bauman.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
5 Respostas 
329 Exibições
por Samara102006
2 Respostas 
306 Exibições
por Kelinha
0 Respostas 
118 Exibições
por khel
0 Respostas 
124 Exibições
por marolinda
0 Respostas 
109 Exibições
por drya
6 Respostas 
280 Exibições
por Mylike
0 Respostas 
94 Exibições
por alan777
3 Respostas 
521 Exibições
por Lauany25
5 Respostas 
274 Exibições
por Lauany25
1 Respostas 
206 Exibições
por Mylike

Algum de vcs corrige e fala os erros pfvr @EuDav[…]

A emergência da crise climática &eacu[…]

A constituição federal de 1988, docu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM