Por alineeeeeee
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Promulgada em 1948 pela ONU, a Declaração dos Direitos Humanos garante a todos os indivíduos o direito ao bem- estar. Conquanto, a falta de emprego impossibilita que a população desfrute neste serviço na prática. Nessa perspectiva, esses desafios devem ser superados para que uma sociedade integrada seja alcançada.
A educação é o fator principal no desenvolvimento do país. Hodiernamente ocupando a nona posição na economia mundial é racional pensar que o Brasil possui um sistema publico de ensino eficiente, contudo a realidade é o oposto. O resultado desse contraste é refletido no desemprego, segundo os dados do IBGE o número dos trabalhadores informais aumentaram. Vale salientar com esse tipo de trabalho coloquial, sem carteira assinada não há como os trabalhadores têm acesso a direitos conhecidos pela CLT (consolidaçâo das leis do trabalho).
É notório que a falta de qualificação profissional se torna impulsionador desse problema. Um grande exemplo disso no Brasil foi com o fim da escravidão em 1888. Os escravos livres ficaram à margem da sociedade por não ter a oportunidade de construir uma vida digna, surgindo assim as favelas principalmente no Rio de Janeiro.
Portanto, com esses entraves não há como garantir qualidade de vida a população. Então faz-se necessário que o Ministério do Trabalho junto com o Ministério da Educação proponham a  disponibilização de cursos gratuitos para formar novos profissionais. A divulgação desses ensinos profissionalizantes é de extrema importância para que englobe as classes sociais mais baixas facilitando a inserção no mercado de trabalho.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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