Primeiramente, a inflexibilidade está cada vez se tornando mais normal nas mídias sociais; na série "13 reasons why" o cyberbullying e bullying é retratado, mostrando o sofrimento da jovem e como as autoridades, por exemplo, a escola e os pais não percebem o que está acontecendo; e esses dois fatores são a causa da morte de uma adolescente ainda do ensino médio. Fora da ficção, a realidade apresentada não é diferente, visto que o suicídio é a segunda maior causa de mortes entre jovens de 15 a 24 anos de acordo com a OMS, e, em muitos dos casos os jovens somente praticaram o ato porque, de alguma forma, não foram aceitos na sociedade.
Além disso, foi provado há alguns meses como o abuso da autoridade está ligado à intolerância, em um caso que George Floyd, um negro, foi morto asfixiado por policiais somente pela cor de sua pele; durante o ato, a vítima dizia que não conseguia respirar e o policial continuou mesmo assim ajoelhado no pescoço do morador dos EUA, até que ele não conseguiu mais inalar. No mundo todo esse tipo de crime acontece, mas, nem sempre a mídia mostra isso. "O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons". Um outro exemplo é o criador dessa frase, ativista Norte Americano, Martin Luther King que lutou por muito tempo contra a discriminação racial nos Estados Unidos para diminuir esse tipo de crime, e deixou muitos ensinamentos sobre isso, especialmente por fazer parte dos discriminados e ter sido assassinado, de acordo com alegações, por um grupo de agentes do governo que não concordavam com suas ideias.
Em virtude dos fatos mencionados, é imprescindível que o governo, com a criação de novas leis, garanta o direito de liberdade de ser diferente, culpando nos tribunais aqueles que forem contra essa garantia, e, não deixando o silêncio dos bons prevalecer, mas sim os gritos deles.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada