Primeiramente , é importante destacar que uma das causas latentes para tal problema é a falta de debate. Segundo o filósofo Foucault na sociedade pós-moderna , muitos temas são silenciados para que estruturas de poder sejam mantidas. Nesse sentido , é possível observar uma lacuna nos debates sobre a automedicação em nossa sociedade , causando uma desinformação em massa sobre a questão , tornando assim , uma resolução mais dificultada.
Ademais , outro fator causador para a configuração de tal problemática é a lacuna educacional. De acordo com o filósofo Kant o ser humano é resultado da educação que teve. Diante disso , se há um problema social , há como base uma lacuna educacional , já que as escolas não estão tomando medidas para reverter a questão da automedicação , o que acaba por ocasionar uma má conscientização.
Portanto , uma Intervenção faz-se necessária . É papel das escolas em conjunto com a prefeitura promover rodas de conversa e debate sobre a questão da má utilização de medicamentos , no período contraturno , a fim de conscientizar a população sobre as consequências da automedicação . Além disso , as rodas de debate deverão contar com a presença de professores e profissionais da saúde , que possam informar sobre tal problema com um maior embasamento . Para que assim , o Brasil se torne um lugar melhor .
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.