Por Tamirespc
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No filme ''Enola Holmes'', disponibilizado pela plataforma de streaming na Netflix, há uma discussão sobre o lugar ocupado pelas mulheres na era vitoriana, principalmente pela cultura patriarcal que colocava a mulher como uma cuidadora do lar. Para além da obra fictícia, percebe-se que, no cenário brasileiro, apesar dos avanços. No decorrer do tempo com os direitos do grupo feminino, a sociedade ainda lida com a desigualdade de gênero. Nesse contexto, é indispensável entender a causa dessa distinção e os impactos no mercado de trabalho.
Sob esse viés, a Constituição federal, de 1988, garante a igualdade salarial independente de gênero. Entretanto, quanto as mulheres ingressam no mercado de trabalho, elas lidam com a desigualdade em seu ambiente de trabalho, que por sua maioria, são administradas por homens. Assim, as mulheres lutam diariamente para conquistar o seu espaço de trabalho e uma visibilidade maior em seu ambiente de trabalho
Outrossim, Aristóteles dizia que a mulher deveria ser submissa ao homem, pois a submissão é um fator natural do gênero, não podendo ser modificada, sob consequência de alterar a natureza. Todavia, a ideia aristotélica não se aplica a sociedade contemporânea, devido as mulheres estarem gradualmente conquistando o mercado de trabalho antes nunca ocupado, porém, esse processo é longo e contínuo, diante dos fatos supracitados. Contudo, ainda que as mulheres se mostrem competentes, muitas não são consideradas capazes de exercerem altos cargos.
Em síntese, é visto que são necessárias medidas para solucionar essa disparidade. No entanto, com o intuito de amenizar essa problemática, o ministro do trabalho deve propor leis mais rigorosas, a fim de diminuir a desigualdade existente, através de fiscalizações, e também cabe as escolas ministras debates e palestras para crianças e adolescentes, que enfatizem igualdade de gênero com objetivo de conscientizar a sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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