Por Sel10
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Por volta do final de 1960, a internet surge com o intuito de auxiliar cientistas e militares durante a Guerra Fria. A partir disso, tornou-se uma ferramenta muito utilizada para variados a fins: escolar, comunicativo, comercial, entre outros. Mediante isso, a exposição a determinados recursos, consequentemente, pode ocasionar o desinteresse pela leitura.
Tendo em vista as mudanças sociais ocorridas ao longo da história, o acesso à leitura também se transformou. Assim, com o advento da internet, uma série de documentos e livros virtuais adquiriram maior espaço, de tal modo a instigar o ato de ler. Entretanto, a exposição a determinados recursos, como jogos e redes sociais, vem impedindo que isso seja efetivado. Visto por esse prisma, pesquisas realizadas pelo Retratos da Leitura no Brasil afirma que, nos últimos quatro anos, houve a perda de 4,6 milhões de leitores brasileiros.
De forma análoga ao que já afirmava Mário Sergio Cortella em seu livro Não Nascemos Prontos, "O homem moderno pensa perder algo - tempo - quando não faz as coisas depressa; entretanto, não sabe o que fazer com o tempo que ganha, a não ser matá-lo". Face a isto, nota-se que, apesar da importância da leitura em uma sociedade tecnológica, parte da população usufre de outros recursos. Por conseguinte, provocando o desinteresse por livros.
Em última instância, observa-se com essa problemática é recorrente2 e preocupante a modernidade. Assim, faz premente que o Ministério da Educação e a escola estimulem à prática da leitura, por meio de mais bibliotecas públicas, projetos e campanhas, com o intuito de possibilitar que as pessoas leiam com mais frêquencia e, então, aumentar o número de2 leitores brasileiros. Dessa forma, possibilitando um âmbito social mais desenvolvido.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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