Por brunafontes
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#39838
O estilo de vida adotado por veganos, no qual se é eliminado qualquer tipo de exploração animal, seja ela na alimentação, cosméticos e vestimentas, todo produto de origem animal é dispensado e tendo esse estilo de vida beneficia o meio ambiente, dados da ONU mostram que o Brasil mais de 80% do desmatamento entre 1990 até 2005 foi provocado pelo consumo de carne, esse consumo excessivo é responsável por 15% do total das emissões de gases de efeito estufa segundo dados da revista “Mercy For Animals”.
A produção de carne é um desperdício já que o gado consome mais grãos que os humanos e produzem uma quantidade pequena de carne que futuramente será o alimento do sujeito que poderia ter optado pelos grãos. O esbanjamento vai além de alimentos, o desbarato de água é enorme, já que para cada 1k de carne bovina se é usada cerca de 15 mil litros de água, segundo a Organização de Nações Unidas para a Alimentação e para a Agricultura (FAO).

O consumo exagerado da carne deixa o planeta mais frágil, a Terra não tem mais tanto a dar e não recebe nada em troca, no filme Pocahontas da Disney, que conta a história de uma indígena conhecendo um britânico ela canta em sua música principal: “cada pedra, planta e criatura é um ser e tem alma” e no decorrer do filme podemos ver como a floresta onde vive a Pocahontas e sua tribo está preservada, e eles usufruem dos recursos da terra sem gastos e respeitando a vida animal, conscientizando dessa forma o britânico. A solução viável para tamanho problema, seria que o governo implantasse uma lei que pudesse diminuir a produção de carne assim economizando água e diminuindo os poluentes que a pecuária causa, e através da mídia o Ministério da Ciência, tecnologia e inovações (MCTI) junto ao Ministério do Meio Ambiente (MMA) deveria efetuar propagandas e campanhas que informam as pessoas sobre os benefícios da vida vegana e o que realmente acontece na geração da carne, assim conscientizando a todos através dos fatos disseminados e respondendo dúvidas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 133

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 113

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 87

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 107

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Por brunafontes
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#39857
@Beatriz19 Ooii, obrigada dar uma pontuação para a minha redação, mas poderia explicar o que deveria ser melhorado e pq você zerou mais de uma competência minha????
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Por Formandabia
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#39862
@beatriz19 320 na minha redação??? Pode explicar?
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Por brunafontes
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#39905
Formandabia escreveu:@beatriz19 320 na minha redação??? Pode explicar?
??
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Avatar do usuário
Por kalliny
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#39933
Algumas dicas básicas se você quer seguir o modelo de redação do enem.
Na introdução tente contextualizar, informar o tema e aprensentar sua tese (os seus 2 argumentos que são as causas ou consequências do tema). Na sua introdução não há esses dois argumentos, vc contextualizou o tema exemplificando mas ficou um pouco confuso.
Use conectivos para seu texto ser mais coeso, principalmente, no desenvolvimento : em primeiro plano/análise, a princípio, ademais, além de tudo, portanto, etc.
Não precisa escrever siglas de órgãos famosos como os ministérios.
A conclusão deve aprensentar 5 elementos: agente, ação, meio, finalidade e detalhamento. Os 200 pnts na competência 5 é garantido se houver os elementos necessários.
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