Primeiramente é preciso salientar que o relaxamento das autoridades é uma causa latente do problema. Segundo a Constituição Federal de 1888, no artigo 6º que trata dos direitos sociais, que todos os brasileiros têm garantia a moradia e o Estado dever traçar políticas públicas, para ter êxito. Embora, ainda está em vigor, é notório afirmar que ela não é seguida firmemente nos dias atuais, tornado o país cada vez mais distinto daquele idealizado na Carta Magna. Diante disso, verifica-se que a resolução da questão está cada vez mais dificultada.
Em segundo plano, os individuos que vivem em situação de rua são tratados como rejeitados e invisíveis para sociedade. Como no filme de Felipe Saraiça, "Palavras de rua" que mostram o preconceito a respeito dos moradores e raros são aqueles que dão uma chance a eles para contarem sua história e ajuda-los. Nesse contexto, a reinserção deles na sociedade é algo muito importante para amenizar a problemática.
Averigua-se desse modo que medidas devem ser efetivadas para resolver esse empecilho. Sendo assim o Governo Federal, como existancia máxima da administração executiva, dever criar um programa chamado "lar para todos" que doe casas para esses indivíduos, sendo avaliados para garantir com preferência por meio de sua idade, se for gestante, tiver doenças e crianças. A fim, de que todos possam ter direito a uma moradia segura.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.