Por Fabyne2020
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#39716
O filme Mãos Talentosas, narra a história de um menino - Benjamin Carson - com dificuldades de aprendizagem, que era julgado pelos seus colegas de sala por tirar notas ruins, que se desviou desses ataques opressores, se tornando o melhor médico neurocirurgião.

Contudo, esses alunos têm dificuldades em se defender de ataques psicológicos e tem se sentindo vulnerável, Porquê sofrem julgamentos do intelecto ou discriminação da cor, corpo e sexo.
Esse problema precisa ser resolvido para que esses alunos não se sintam desgastados em um ambiente de aprendizagem. Se isso não for tomado, o aluno agredido verbalmente ou fisicamente não terá um estado de aprendizagem melhor por decorrência da opressão.

Portanto, é necessário fundamentar o ato de bully nas escolas como algo grave, por estar atingindo esse aluno no ensino, e deixando marcas de que a escola não é um lugar seguro para estes alunos aprender, que se sentirá aterrorizado ao chegar nesse ambiente, onde deveria ser um lugar de extrema importância para aprendizagem de qualidade.

Por causa de um mau posicionamento da escola sem tomada de decisões para reverter a situação, fará com que esses alunos fiquem deprimidos, com baixa autoestima e tristeza, como consequência acarretaria uma depressão ou até um isolamento de socialização escolar. A escola deve tomar a iniciativa de promover ajuda que poderá mudar a prática agressiva.

O ministério da educação e cultura é inerente à fazer com que estes alunos se sintam protegidos, de maneira que, esse indivíduo não terá chances de cometer a mesma prática novamente, por meio do ministério Educacional, terá a intervenção de pessoas preparadas para cuidar desse ambiente escolar, e a cultura fará a mídia se contrapor ao bullying, para que mais pessoas entendam a relevância do aluno em sala de aula, por não ter, uma garantia de segurança, e por conseguinte sofrem bully. Portanto, se a intervenção for feita os alunos sentiram a melhora do ensino e terão prazer em estudar com conformidade, e assim uma boa socialização escolar.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 113

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 47

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 53

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

Por Fabyne2020
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#39717
Alguém pode corrigir poor, favoor?
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Por DuannySilva
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#39736
Obs1: Não sou especialista na área, mas gostaria de tentar dar nota à sua redação.


O filme Mãos Talentosas, narra a história de um menino - Benjamin Carson - com dificuldades de aprendizagem, que era julgado pelos seus colegas de sala por tirar notas ruins, que [não se deve repetir palavras muitas vezes, ainda mais quando estão próximas da primeira vez que foram escritas, nesse casos você pode usar “ao(s) qual(is)”] se desviou desses ataques opressores, se tornando o melhor médico neurocirurgião. [Você não incluiu sua(s) tese(s) na introdução].
Contudo, esses alunos têm dificuldades em se defender de ataques psicológicos e tem se sentindo vulnerável, Porquê [creio que deveria ser “porque”, pois dá ideia de justificativa] sofrem julgamentos do [“do” fica meio estranho, a coesão é perdida. Sugiro que você troque por “é julgado por sua inteligência ser considerada inferior” algo assim.] intelecto ou discriminação da cor, corpo e sexo. [Não vi nenhum argumento]

Esse problema precisa ser resolvido para que esses alunos não se sintam desgastados em um ambiente de aprendizagem. Se isso não for tomado [utilizar outra palavra, pois essa não possui o sentido que você queria expressar], o aluno agredido verbalmente ou fisicamente não terá um estado de aprendizagem melhor por decorrência da opressão. [Não há dados “sólidos”, há apenas os do senso comum]

Portanto,[ este é um conectivo de conclusão] é necessário fundamentar o ato de bully nas escolas como algo grave, por estar atingindo esse aluno no ensino, e deixando marcas de que a escola não é um lugar seguro para estes alunos aprender[*aprenderem], que se sentirá aterrorizado ao chegar nesse ambiente, onde deveria ser um lugar de extrema importância para aprendizagem de qualidade.[Não há argumentos sólidos]

Por causa de um mau posicionamento da escola[faltou uma vírgula] sem [uma] tomada de decisões para reverter a situação[essa frase ficou desconexa], fará com que esses alunos fiquem deprimidos, com baixa autoestima e tristeza, como consequência acarretaria uma depressão ou até um isolamento de socialização escolar. A escola deve tomar a iniciativa de promover ajuda que poderá mudar a prática agressiva.

O ministério da educação e cultura é inerente à fazer com que estes alunos se sintam protegidos, de maneira que, esse indivíduo não terá chances de cometer a mesma prática novamente, por meio do ministério Educacional[não é necessário citar o mesmo agente novamente], terá a intervenção de pessoas preparadas para cuidar desse ambiente escolar[quais pessoas?], e a cultura fará a mídia se contrapor ao bullying [essa frase não fez sentido], para que mais pessoas entendam a relevância do aluno em sala de aula, por não ter, [essa virgula não é necessária] uma garantia de segurança,[essa virgula não é necessária] e por conseguinte sofrem bully. Portanto, [repetição de conectivos] se a intervenção for feita os alunos sentiram a melhora do ensino e terão prazer em estudar com conformidade, e assim uma boa socialização escolar.

Obs 1: Lhe aconselho a estuda mais sobre a estrutura da redação modelo ENEM, pois há muitos parágrafos, os quais não possuem características (de serem uma introdução, desenvolvimento e conclusão], o que acaba deixando seu texto confuso.
Obs 2: ainda há marcas de oralidade e alguns erros
Obs3: procure estudar mais sobre a argumentação.
Obs 4: sempre tente usar dados sólidos (de sites/texto confiáveis), dados do dia-a-dia deixam seu texto fraco.

Boa tarde! Espero que você continue escrevendo e que sempre evolua
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Por Andree
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#40432
Eai,@Fabyne2020, perdão pela demora, mas vou olhar sua redação, vem comigo!

Tema: O BULLYING NAS ESCOLAS DO BRASIL.

Bom, antes de mais nada devo dizer que não irei conseguir dividir seus parágrafos em Introdução, desenvolvimento e conclusão, até porque essa estrutura aparentemente não foi seguida aqui..

O filme "Mãos Talentosas", narra a história de um menino - Benjamin Carson - com dificuldades de aprendizagem, que era julgado pelos seus colegas de sala por tirar notas ruins, que se desviou desses ataques opressores, se tornando o melhor médico neurocirurgião.
Contudo, esses alunos [1] têm dificuldades em se defender de ataques psicológicos e tem se sentindo sentido vulneráveis, Porquê porque sofrem julgamentos do intelecto ou discriminação da cor, corpo e sexo. (Conectivo) Esse problema precisa ser resolvido para que esses alunos não se sintam desgastados em um ambiente de aprendizagem . Se isso não for tomado (oque?), o aluno agredido verbalmente ou fisicamente não terá um estado de aprendizagem melhor por decorrência da opressão.

Comentários:
[1] vamos lá, esses alunos quem? No contexto que você está seguindo dá uma ideia que é os alunos da sala que praticam bullyng, perceba que você não fala que existem alunos com dificuldade de aprendizado, diz somente um na sua contextualização, então cuidado em como desenvolve essas ideais, imponha nelas uma coerência, veja, se tivesse modificado : "esses tipos" cairia melhor..
.Bom, o que que aconteceu aqui? introdução muito grande, sem uma problematização e sua devida tese. Como a história desse menino se relaciona com o tema no todo, que é o bullyng nas escolas do Brasil? Oque está motivando isso? Quais são as causas? As respectivas consequências?


Portanto, é necessário fundamentar o ato de bullying nas escolas como algo grave, por estar atingindo esse aluno no ensino (só por um em específico?), e deixando marcas de que a escola não é um lugar seguro para estes alunos (hmm agora já está no plural) aprenderem [1],que se sentirá aterrorizado ao chegar nesse ambiente, onde deveria ser um lugar de extrema importância para aprendizagem de qualidade.

Comentários:
[1] erro de concordância.
É...Oque rolou? Proposta de intervenção? Não deveria ser argurmentação primeiro?


Por causa de um mau posicionamento da escola sem tomada de decisões para reverter a situação, fará com que esses alunos fiquem deprimidos, com baixa autoestima e tristeza, como consequência acarretaria uma depressão ou até um isolamento de socialização escolar. A escola (Agente) deve tomar a iniciativa de promover ajuda que poderá mudar a prática agressiva.

Comentários: Não estou entendendo muito bem os nexos que você quer pregar, você pula de um sentido de uma forma brusca perante suas vírgulas, oque está comprometendo uma leitura coerente e fluida.

O ministério da educação e cultura Ministério da Educação e Cultura (AGENTE) é inerente à [1] a fazer com que estes alunos se sintam protegidos, de maneira que, esse indivíduo [2] não terá chances de cometer a mesma prática novamente, por meio do ministério Ministério Educacional (MEIO) , terá a intervenção de pessoas preparadas para cuidar desse ambiente escolar (AÇÃO), e a cultura (AGENTE) fará a mídia se contrapor ao bullying (AÇÃO), para que mais pessoas entendam a relevância do aluno em sala de aula, por não ter, uma garantia de segurança, e por conseguinte sofre rem bullying. Portanto, se a intervenção for feita os alunos sentiram sentirão a melhora do ensino e terão prazer em estudar com conformidade, e assim se terá uma boa socialização escolar. (FINALIDADE)

Comentários:
[1] Não se tem crase antes de verbo
[2] que indivíduo?
Apresenta 4 dos 5 elementos cobrados, com um pouco de desorganização, fiquei muito confuso sobre essa sua ação. Que pessoas preparadas são essas? Como essa ação iria ocorrer? Faltou um detalhamento maior..


Comentários finais:
Você não segue os limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo-argumentativo, este terá uma introdução, argurmentação e conclusão. Você me dá uma introdução e percorre todo seu texto, ao meu ver, com uma proposta de intervenção. Cuidado demais!! Estude a estrutura e siga ela a risca, tá bom? Há muitas repetições de termos, falta de conectivos em alguns períodos. Organização infelizmente nem preciso falar né? Abordagem do tema? ... Isso danifica bastante sua nota praticamente na maioria das competências.
Na próxima estude melhor a redação do Enem e me marque com sua argurmentação, tá bom? ;)
Estude:
Crase, colocação de vírgula, coesão e coerência também..

Espero ter contribuído de alguma forma, aguardo novas redações atentas nesses erros que citei.

Abraços Faby.
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Por Fabyne2020
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#40593
@Andree, Obrigado por corrigir, vou fazer uma redação melhor que essa, usando os assuntos que me pediu para estudar!
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