Primeiramente, pontua-se que, a falta de atenção com as publicações nos veículos de comunicativos é uma das principais causas da perpetuação de tal hostilidade. De acordo com o Matemático Thomas Hobbes, é dever do estado garantir o bem-estar da população. Todavia, a falta de punições para os sujeitos que publicam discursos de ódio nas redes sociais é uma prova que a ausência de fiscalização do Governo é um problema, pois muitos indivíduos aproveitam que têm total permissão para pronunciar suas ideias sem o risco de serem observados por alguém e, com isso, divulgam por meio de textos ou opiniões disfarçadas frases para denegrir e ferir a imagem de determinados cidadãos ou grupos de pessoas. Logo, sem uma mudança nesse cenário essa questão irá perpetuar.
Por conseguinte, a medida que os manifestos negativos são divulgados, as revoltas tornam-se mais frequentes. Segundo a Constituição Federal de 1988, todos os cidadãos têm direito a sua privacidade individual. No entanto, tal norma não garante uma fiscalização nas redes sociais e, por isso, vários sujeitos publicam artigos com o intuito de ferir a dignidade do próximo e, infelizmente, acabam gerando discussões na internet, pois ao verem que estão sendo atacados por outros usuários, as vítimas dessa injúria tentam resolver isso atacando de volta por meio de palavras e textos ofensivos também, e a medida que a discussão se intensifica, mais pessoas acabam entrando nesse ciclo de debate de “baixo calão”. Assim, a comodidade social vê-se ameaçada.
Portanto, faz-se necessária uma intervenção. Para isso, o Governo – principal entidade política do país – deve criar um projeto chamado “TôDeOlhoEmVocê", por meio do apoio do Poder Legislativo, a fim de fiscalizar todas as publicações das redes sociais e detectar qualquer frase que tenha como objetivo ferir ou denegrir a imagem de alguém, fazendo com que tais pubricantes sejam banidos e não voltem a divulgar mais nada. Dessa forma, serão minimizados os números de discursos de ódio na internet e, consequentemente, haverá um distanciamento ainda maior da realidade apresentada no livro "1984".
@Ashiley @Andree @Anna1 podem corrigir? Desde já agradeço.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 185
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 195
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 195
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 195
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.