Contudo, esses alunos têm dificuldades em se defender de ataques psicológicos e tem se sentindo vulnerável, Porquê sofrem julgamentos do intelecto ou discriminação da cor, corpo e sexo.
Esse problema precisa ser resolvido para que esses alunos não se sintam desgastados em um ambiente de aprendizagem. Se isso não for tomado, o aluno agredido verbalmente ou fisicamente não terá um estado de aprendizagem melhor por decorrência da opressão.
Portanto, é necessário fundamentar o ato de bully nas escolas como algo grave, por estar atingindo esse aluno no ensino, e deixando marcas de que a escola não é um lugar seguro para estes alunos aprender, que se sentirá aterrorizado ao chegar nesse ambiente, onde deveria ser um lugar de extrema importância para aprendizagem de qualidade.
Por causa de um mau posicionamento da escola sem tomada de decisões para reverter a situação, fará com que esses alunos fiquem deprimidos, com baixa autoestima e tristeza, como consequência acarretaria uma depressão ou até um isolamento de socialização escolar. A escola deve tomar a iniciativa de promover ajuda que poderá mudar a prática agressiva.
O ministério da educação e cultura é inerente à fazer com que estes alunos se sintam protegidos, de maneira que, esse indivíduo não terá chances de cometer a mesma prática novamente, por meio do ministério Educacional, terá a intervenção de pessoas preparadas para cuidar desse ambiente escolar, e a cultura fará a mídia se contrapor ao bullying, para que mais pessoas entendam a relevância do aluno em sala de aula, por não ter, uma garantia de segurança, e por conseguinte sofrem bully. Portanto, se a intervenção for feita os alunos sentiram a melhora do ensino e terão prazer em estudar com conformidade, e assim uma boa socialização escolar.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 113
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 47
Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 40
Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 53
Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.