No filme A Dama e O Vagabundo, é narrada a história de uma cadela de família nobre que apaixona-se por um cachorro de rua,e as dificuldades que este encara na vida sem um cercado.Saindo da história e voltando para a realidade atual,os animais domésticos encontram-se em situações gravíssimas como a do cachorro de rua da história,devido a falta de moralidade humana e as leis graças.
Em primeiro lugar,deve-se destacar que a espécie humana,como a mais desenvolvida do planeta,tem a responsabilidade,de maneira coletiva,de preservar e valorizar a vida existente no planeta.Em contrapartida,é cada vez mais comum vermos casos de agressão ou abuso a animais,expondo explicitamente a falta de moralidade humana e de importância dada ao assunto.
Ademais,a falta de abordarem dada ao assunto é gerada pela imoralidade,aquela que por sua vez gera um desinteresse da população em geral,tornando o assunto como se fosse irrelevante,pois assim como no filme 101 Dálmatas,os mais tratos são evidentes e nenhuma precaução é tomada daquele que os conhecem.
Portanto,fica evidente que a situação deve ser mudada urgentemente.Para que haja uma mudança significativa,o Ministério da Cidadania deve,através de verbas governamentais,criar locais de inspeção e averiguação da saúde e bem estar dos animais domésticos,ao mesmo tempo que cria uma lei obrigatório pra todo dono de animal doméstico,que leve este a esses locais,e,em caso contrário,este perderá a guarda do animal.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.