Por Aidilcarol
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#39694
A Declaração Universal dos Direitos Humanos promulgada pela ONU em 1948 prevê, em um de seus artigos o direito ao bem estar social; entretanto apesar dos incontáveis benefícios, os obstáculos da mobilidade urbana enfrenta sobrecarga do espaço urbano, limitação de fluxo, poluição do meio ambiente e também é alvo do "paradigma do automóvel" que é o acesso ao transporte motorizado individual.
Em primeiro lugar, os obstáculos para implementação de medidas alternativas na questão da mobilidade urbana é o individualismo dos automóveis à exemplo dos carros privados. Segundo a fundação FGV(Fundação Getúlio Vargas) numa pesquisa feita em 2016 a frota de automóveis cresceu 400% em 10 anos.
Em segundo lugar, a mobilidade urbana é a forma e meios de uma população se deslocar dentro do espaço urbano. É evidente que cada vez mais meios de consumo incentiva uma compra desenfreada de automóveis sem se preocupar com os obstáculos e a estruturas dos meios urbanos.
Logo, uma alternativa para enfrentar os obstáculos da mobilidade urbana é incentivar por meio de propagandas a utilização de bicicletas para se locomover nos centros urbanos a bicicleta além de ser um meio de locomoção que não produz gazes poluentes no meio ambiente proporciona ao usuário uma vida mais saudável com menos obstáculo para implementação de medidas para mobilidade urbana.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Por Aidilcarol
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#39696
A Declaração Universal Dos Direitos Humanos promulgada pela ONU (Organização Das Nações Unidas) em 1948 prevê, em um de seus artigos o direito à integridade física e moral; Apesar dos incontáveis benefícios o mal uso das redes sociais e a cultura do cancelamento acabam infringindo esses direitos.
Em primeiro lugar, o tema em questão de permanência e destaque em quase todo mundo, uma vez que, grande parte da população se conecta e troca informações através das redes sociais. É valido salientar que a cultura do cancelamento é feita pelos próprios usuários. Quando estes discordam do comportamento e/ou de postagens da parte de algumas pessoas. Esse cancelamento tem implicações, pois, podem causar linchamento virtual e transtornos mentais, tais como ansiedade e depressão; em casos mais graves levar ao suicídio.
Em segundo lugar, o cancelamento virtual gera um impacto cultural e social. Uma vez que o indivíduo é banido de acesso às redes, fica impossibilitado e incapaz de exercer seu papel de cidadão sendo excluídos de debates, pois muitas discussões e informações são passadas e feitas através das redes sociais.
Portanto, segundo o filósofo immanuel kant "O ser humano é aquilo que a educação faz dele". Logo, o estado órgão responsável por assegurar os direitos dos cidadãos deve adotar medidas socioeducativas para estimular, por meio de escolas, universidades e outros ambientes, uma consciência virtual para que mais pessoas combatam e dessestimulem o cancelamento virtual. Além disso, através da instauração de redes de apoio com psicólogos, o Estado deve oferecer amparo e ajuda às pessoas que sofrem com o cancelamento virtual.
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